Imprimir

Imprimir Artigo

26/05/2017 - 07:40

Atitude da Diretoria da Coopnoroeste é vista como exemplo pelo Monsenhor Celso Duca

Com 42 anos de fundação e uma atitude inédita na história, foi tomada no ano de 2016 pelos novos diretores, Mizael Barreto Diretor Presidente e Silvio Henrique Diretor Vice-Presidente, ao assumirem em outubro de 2016, a direção da Coopnoroeste/Lacbom, os mesmos decidiram  diminuir o próprio salário, juntos os dois diretores diminuíram 12 salários mínimos, cerca de 30% comparado com o salário da diretoria anterior.
 
Os novos diretores defendem a união dos cooperados, para o fortalecimento da cooperativa, que têm 42 anos de fundação e conta com mais de 1.200 associados.
 
Outra preocupação da nova diretoria é buscar alternativas para que os jovens, filhos dos produtores permaneçam no campo, para que possam gerar o aumento da produtividade. "Aumentando a produção de leite, o produtor conseguirá gerar mais emprego, mantendo seu filho no campo", disse que a cooperativa pretende buscar parcerias com universidades para realização de cursos.   
 
Em relação ao salário da diretoria, o presidente informou sobre uma redução significativa. "Nós fizemos uma economia de doze salários mínimos e ainda estamos abertos à avaliação dos cooperados", afirmou que com a nova diretoria muitos produtores que estavam afastados se aproximaram da cooperativa. 
 
A atitude tomada pela diretoria foi tema do discurso do sócio fundador da Coopnoroeste/Lacbom Monsenhor Celso Duca, durante realização do Ato Cívico no dia 23 de maio em comemoração ao aniversário de Araputanga.
 
SEGUE LINK DO VÍDEO DA REPORTAGEM
 
https://www.youtube.com/watch?v=B97L8wXG9bc
Imprimir