Imprimir

Imprimir Artigo

24/05/2017 - 09:14

Contemplados do Vila Real vão protestar contra atraso na entrega das casas

Depois de quase seis anos, os contemplados das 490 casas do programa federal “Minha Casa Minha Vida” no bairro Vila Real, em Cáceres, podem receber da Secretaria de Ação Social a informação que tanto aguardam que é a data que o residencial será entregue.

Conforme a secretária Eliane Batista, todas as etapas envolvendo o município foram concluídas e agora só estão na dependência da conclusão dos processos contratuais da Caixa Econômica junto aos contemplados.

A secretária destacou que cobrou na última segunda-feira, 22, da Caixa Econômica Federal um posicionamento a respeito da data em que o residencial poderá ser entregue e ouviu da instituição que a data deve ser anunciada na próxima sexta-feira, 26. 

A informação não foi recebida com muita confiança por parte dos contemplados, e há até quem diga que atos de protestos devem ser realizados na sexta-feira, 26, inclusive com aglomerações na Secretaria de Ação Social e em frente à Caixa Econômica Federal, isso caso o prometido posicionamento da instituição não aconteça.

A secretária Eliane Batista acredita que nos próximos dias o residencial deva ser entregue e enfatiza que só resta ao município cobrar junto às instância superiores a resolução do problema, tendo em vista que o papel da administração já foi concluído, enquanto isso a maioria dos 490 contemplados continuam a pagar aluguel. Imprimir