Imprimir

Imprimir Artigo

19/05/2017 - 11:13

​Prefeitura de Cáceres prepara ação contra mototaxistas clandestinos

Apesar da lei de normalização da atividade de mototaxista ter sido aprovada em outubro de 2013 pela Câmara Municipal de Cáceres, quase 4 anos se passaram e os profissionais regulamentados ainda sofrem com a concorrência desleal do serviço clandestino.
 
Segundo a lei, os profissionais que estiverem fora do que estabelece a legislação sofrerão as sanções previstas como multa, impedimento de continuarem trabalhando e terem suas motocicletas apreendidas.
 
Segundo Wagner Gomes, coordenador do Departamento de trânsito, um trabalho de fiscalização inteligente e silencioso está sendo realizado e no momento certo o cerco aos clandestinos deve ser fechado.
 
Atualmente 274 profissionais estão cadastrados no Departamento de trânsito e possibilitados de trabalhar. Esse é o número máximo permitido pela lei que é de acordo com o número de habitante.
 
Wagner destacou que os usuários devem observar se o veículo está adesivado nas duas latarias do tanque, com antena corta-pipa, mata cachorro e ainda se o condutor utiliza colete refletivo. E o capacete deve estar adesivado conforme orientação prevista em lei.
 
Ele acrescentou que é importante que o usuário se conscientize da necessidade de andar com mototaxista regulamentados e caracterizados.  Imprimir