Imprimir

Imprimir Artigo

05/05/2017 - 10:57

​Leitos construídos com recursos dos leilões Flávia Mariano são inaugurados em Cáceres

Nove anos após ser inaugurado, o Centro Regional de Oncologia localizado dentro do Hospital Regional em Cáceres, passou a ter leitos de internação e melhorias nos atendimentos cirúrgicos.
 
A melhoria é fruto de uma ação da sociedade da região que aderiu a iniciativa de uma família de produtores rurais da cidade que em 2015 e 2016 realizaram leilões beneficentes, inclusive contribuído com o Hospital de Câncer localizado em Cuiabá.
 
Conforme o médico chefe do setor, Eduardo de Lima, o investimento de mais de R$ 200 mil possibilitou uma melhoria de 100%, o que humanizará o atendimento, sobre tudo a população carente.
 
Ele explicou que o recurso foi aplicado na adaptação do prédio e na compra de equipamentos.
 
Entusiasmado com o desprendimento dos voluntários da ação, ele disse que aguarda com ansiedade a realização de mais um leilão para melhorar ainda mais a estrutura de atendimento e para que os serviços sejam levados a população que não tem condições de ir ao hospital.
 
O dinheiro investido é fruto do Leilão Flávia Mariano, homenagem a uma jovem moradora da cidade que faleceu aos 24 anos vítima de câncer. Em reconhecimento, o novo setor terá o seu nome.
 
Para amenizar a dor da perda, os pais e o irmão, passaram a mobilizar familiares, amigos e voluntários que se dispuseram a ajudar no tratamento da doença de forma gratuita. Imprimir