Imprimir

Imprimir Artigo

03/05/2017 - 10:31 | Atualizado em 03/05/2017 - 11:34

Andou

O juiz eleitoral de Cáceres, Wladys Roberto Freire do Amaral, acatou denúncia da promotora eleitoral Liane Amélia Chaves e está processando criminalmente por falsidade ideológica eleitoral sete mulheres acusadas de terem concorrido aos cargos de vereadoras com candidaturas fictícias em 2016. A ação está sustentada no fato que nenhuma delas obteve sequer um voto, ou seja, não votaram nem em si mesmas, sendo que todas compareceram aos locais de votação no dia do pleito. As processadas são Ana Luiza Francisco da Silva (PT do B), Karina Albuquerque da Silva (PT do B), Joselma Sile Justiniano (PV), Suellen Cristine Silva Ormond (PSC), Flávia Aparecida de Souza da Rocha (PTN), Tânia Aparecida Varco da Silva Vieira (PSC) e Roselaine Evangelista da Silva (PT do B). Se condenadas, elas poderão ser presas e terem seus direitos políticos cassados. Ainda não há ação formalizada contra os presidentes de partidos, mas como previ neste espaço, acho que seria injusto só punir as mulheres que apenas supostamente foram usadas. Essa movimentação da Justiça pode tornar inevitável a cassação do mandato dos vereadores eleitos beneficiados com a suposta ilegalidade. Se isso ocorrer, poderão perder os cargos Rosinei Neves (PV), Creude Castrillon (PTN), Wagner Barone (PTN), Elias Pereira (PT do B), Denis Maciel (PT do B), Claudio Henrique (PSDB), Zé Eduardo Torres (PSC), Valdeniria Dutra (PSDB) e Cézare Pastorello (PSDB). Com a queda assumiram os suplentes João Resende (PSB), cabo Pinheiro (PSB), Odenir Nery (PSD), Pastora Rosemar PSB), Beto Serrão (PSD), José de Arimatéia (PSD), Roberto França (PSB), Tarcísio Paulino (PSB) e Marcelinho Cardoso (PRB).
 
Nem aí
 
E por falar na Câmara, segue a farra. Na semana passada, o presidente Domingos dos Santos (PSB) pagou o voto do vereador Wagner Barone (PTN) com um cargo no setor de informática, um dos mais importantes e que está sendo exigido concurso. Advinha se a contemplada é da área. Paralelamente, segue um batalhão de gente dentro da Casa sem ser funcionário. Já falei e vou repetir, não tenho nada contra as pessoas que estão sendo empregadas, desde que elas sejam técnicas e da área. Já estou até com medo de ser informado que o Shaolin é o Assessor jurídico da Mesa Diretora, só falta isso.

Ele
 
O ‘Mini Collor’ diz que estará em Cáceres no sábado, 6, para lançar o início das obras da ZPE que não ficarão prontas até a eleição do ano que vem, assim como a pavimentação da MT 343. Também não ficarão prontas as melhorias no Aeroporto Nelson Dantas e a reconstrução da Avenida Tancredo Neves. Como disse em outras ocasiões, vai para o pau em Cáceres e vai levar junto o deputado doutor Leonardo (PSD) e por tabela o deputado Adriano Silva (PSB), que é da base governista. A avenida política em Cáceres e na região está aberta a posição e motivou inclusive o oncologista Eduardo de Lima a assumir a pré-candidatura à deputado estadual. O eleitorado de Cáceres e região está ‘arreganhado’ para oposição, basta caprichar na escolha que teremos deputados, inclusive Cáceres, arrastados pelo prefeito Francis Maris (PSDB), deputado federal eleito se quiser.
 
Oposição
 
Por falar em oposição, como antecipei aqui, o ex-prefeito Tulio Fontes (PSB), que estuda candidaturas a estadual e a federal no ano que vem, pode se filiar no PTB nos próximos dias. Além do PTB, o ex-prefeito tem convites de outras siglas que estarão na oposição. 
Imprimir