Imprimir

Imprimir Artigo

24/04/2017 - 15:10 | Atualizado em 24/04/2017 - 15:22

Joaquim Murtinho terá rotatória

Um dos cruzamentos mais perigosos de Cáceres, Joaquim Murtinho na Cavalhada com a Rua dos Canários na Cidade Alta, deve ganhar ainda este ano uma rotaória.

A obra faz parte de um projeto que está sendo desenvolvido pela prefeitura, que prevê uma ampla mudança na Avenida Sete de Setembro e a inversão no sentido da Avenida Getúlio vargas. Em frente a Studio Z, o município pretende implantar uma rotatória.

Além disso, radares eletrônicios serão instalados em pontos estratégicos.

As mudanças de inversão de mão na Rua 13 de junho e implantação de mão única na Rua Riachuello que estavam previstas para acontecer paralelo a fixação de mão única na Rua da Tapagem, mas que foram adiadas, de acordo com Wagner Gomes (Waguinho), coordenador de trânsito em Cáceres, ocorrerão em breve e tem como principal objetivo dar mais segurança e mobilidade ao trânsito.

Ele disse que o motivo que levou a equipe responsável pelo setor a suspender as alterações é mudanças devem ocorrer na praça que fica aos fundos do Rotary e se estende até o Sangradouro.

Sem detalhar o que será feito, Waguinho destacou que o objetivo é facilitar a vida de quem trafega na parte central da cidade.

De acordo com a idéia inicial, a Rua 13 de junho passará a ser sentido bairro centro, já a Rua Riachuello somente do centro para os bairros, mas para que não seja preciso rever nenhuma das mudanças primeiro serão feitas as alterações na praça e a partir daí as novas regras serão implantadas.

O Coordenador preferiu não falar em prazo para início e conclusão das mudanças.

Com relação a mudança da Avenida Getúlio Vargas, ele explicou que ela passará  ser mão somente do centro para os bairros.

Mas antes a prefeitura deve fechar as ruas que dão acesso direto ou indireto ao Terminal Rodoviário.

Wanguinho confirmou que nos próximos dias o município deve implantar alguns pardais para ajudar no controle a velocidade e avanço no sinal vermelho. Ele afirmou que a licitação está sendo preparada visando adquirir 10 pardais, lombadas eletrônicas e semáforos.

Ele espera dar início a implnatação em torno de 60 dias e concluir até o fim do ano. 

Uma outra proposta de mudança prevista é a implantação de mão única nas marginais da Avenida São Luiz mas o departamento de trânsito aguarda um parecer técnico favorável da Polícia Rodoviária Federal e Dnit. Imprimir