Imprimir

Imprimir Artigo

20/04/2017 - 15:16

Ônibus do transporte escolar de Cáceres pega fogo e crianças saem ilesas graças a habilidade do motorista

Um ônibus de transporte escolar que levava 6 alunos pegou fogo na zona rural em Cáceres, exatamente na comunidade do Limão. Imagens fotográficas mostram que as chamas se alastraram rapidamente e destruíram o veículo. De acordo com testemunhas, o motorista conseguiu salvar todos os passageiros. Ninguém se feriu.

“O motorista desceu as crianças imediatamente quanto sentiu o cheiro de queimando e quando visualizou no painel o sinal de alerta, tirou as crianças, e colocou em um local seguro. Ao retornar já viu o ônibus pegando fogo, foi muito rápido. O mesmo tentou apagar, mas não deu jeito”, relatou o Coordenador de Transporte Escolar, Orisvaldo José da Silva.


Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cristiane Oliveira, os veículos estão com todas as manutenções em dias, inclusive as vistorias do Detran, e que já solicitou a Politec a investigação mais aprofundada do acidente.

De acordo com a Diretora da Escola Municipal da localidade do Sapicuá, Gleice Campos Poquiviqui que ficou extremamente desespera quanto chegou ao local, mas o motorista agiu rápido, e conseguiu retirar todas as crianças.

“Me ligaram as 17:30 dizendo que um ônibus estava pegando fogo na mesma hora eu sai como uma louca, por que só pensava nas crianças quando cheguei e me deparei com a dimensão do incêndio e entrei em pânico, e gritei muito chamando por meus alunos graça a Deus, o motorista consegui tirar eles a tempo, foi somente o tempo de descer que o ônibus explodiu. Graças a Deus foi só perda material, mas por questões de segundos, poderíamos ter uma tragédia, com a perda 08 vidas inocentes. Meus pequenos estão assustados com medo”, afirmou a diretora.

Imprimir