Imprimir

Imprimir Artigo

20/04/2017 - 15:10 | Atualizado em 20/04/2017 - 15:51

Cáceres participa de Feira Internacional de Turismo em Cuiabá

O evento terá três dias de duração e acontece a partir de hoje, 20, no Centro de Eventos do Pantanal. A abertura solene será feita às 17h pelo governador do Estado de Mato Grosso Pedro Taques junto ao Ministro do Turismo Marx Beltrão. A programação conta com apresentações culturais, palestras e gastronomia regional.
 
Cáceres terá participação garantida na Feira, representando a atividade pesqueira predominante no município através da exposição da programação do 36º FIPe 2017 em um estande instalado no local.

Nos dias 21 e 22 a FIT promoverá um evento interno dedicado exclusivamente à Pesca Esportiva, oferecendo palestras e incentivos aos participantes, sobretudo, aos investidores da área. Na sexta-feira, das 15h20 às 16h, o tema "A proibição do dourado e o impacto na pesca esportiva de Cáceres" será discutido por Cleres Tubino da Associação Ambientalista Turística e Empresarial de Cáceres. 
 
No estande cacerense, decorado aos moldes da estrutura dos casarões antigos da cidade, estão expostas camisetas, fotografias e até uma réplica do Marco do Jauru para um público de cerca de 100 mil pessoas de maioria investidores atuantes no âmbito do agronegócio e turismo. Sendo assim, o evento deve alavancar o setor turistíco da cidade e aumentar sua visibilidade no cenário nacional.
 
Algumas associações do núcleo de empresas organizadores do evento, como Sebrae-MT, Sesc-Mt e Senac-MT, também colaboram constantemente em programações promovidas no município de Cáceres e devem manter sua participação este ano nos estandes do 36º Festival Internacional de Pesca Esportiva que ocorrerá nos dias 07 à 11 de Junho e deverá impulsionar ainda mais a prática do turismo na cidade.

Segundo o secretário de Turismo, Júnior Cézar Dias Trindade, a participação está sendo possível graças a uma emenda do deputado Doutor Leonardo (PSD), que destinou R$ 18 mil que custaram o espaço, decoração e a folheteria.
Imprimir