Imprimir

Imprimir Artigo

14/04/2017 - 08:20

Prefeitura de Nova Lacerda adquire aparelho de exames BIO PLUS 200

Chega em Nova Lacerda mais uma aquisição da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. O aparelho chamado BIO Plus 200 é responsável pelo diagnóstico de aproximadamente 80 exames biológicos. Essa aquisição irá agilizar os atendimentos médicos, pois a maioria dos exames serão feitos no próprio Complexo de Saúde Municipal.

O equipamento irá atender no município, cerca de 10 tipos de exames, mais que suficiente para cobrir a demanda municipal, sendo esses os principais exames que são solicitados nos atendimentos médicos. O Bioquímico Rafael Frias, já realizou em 4 dias 146 exames, fato que que influi diretamente na produtividade de seus trabalhos.

Segundo ele, a ausência do equipamento era uma dos principais motivos que deixavam o processo de atendimento do paciente cansativo e demorado. “Com esse equipamento nós podemos atender uma demanda bem maior de exames diários, pois não é mais necessário a terceirização do mesmo a outros laboratórios, salvo alguns exames específicos de maior complexidade, (devido ao alto custo de seus kits e, a pouca utilização, sendo que à vencimento a eles), todos os demais, serão realizados através do equipamento”, afirma o Bioquímico.
Imprimir