Imprimir

Imprimir Artigo

13/04/2017 - 11:20

Julgamento do TJD que pode punir Operário Várzea-grandense e favorecer Cacerense será terça

A denúncia do Cacerense contra o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense será julgada pelo Tribunal de Justiças Desportiva (TJD) na próxima terça-feira (18).

O documento, que acusa o Tricolor de ter relacionado o volante Lê de forma irregular para o clássico contra o Mixto na abertura do Mato-grossense, será analisado hoje pelo procurador Frederico Gayva, que pode oferecer denúncia ou mandar arquivar o caso.


Nos bastidores, a tendência é que Gayva ratifique a denúncia contra o ‘Chicote da Fronteira’, que terminou a primeira fase do Estadual na quarta colocação da Chave A com sete pontos.

O caso é quase idêntico ao do Dom Bosco contra o União, que foi eliminado da semifinal ao perder seis pontos, por conta de irregularidades na escalação do meia Calado e do volante Kauã.


Se for a julgamento, o Operário corre o risco de perder seis pontos e automaticamente ser rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense em 2018.

É o segundo caso registrado em que times buscam no tapetão sobrevivência ou classificação. O Dom Bosco acabou sendo promovido a semifinalista com a irregularidade do União. Por sua vez, o time da cidade de Cáceres tenta se manter na Primeira Divisão em cima da lista dos jogadores operarianos para o clássico vencido de virada em cima do rival Mixto por 3 a 2. O volante Lê não poderia ser relacionado entre os 18 atletas aptos. Imprimir