Imprimir

Imprimir Artigo

10/04/2017 - 11:26 | Atualizado em 10/04/2017 - 13:10

Farra

Esta semana o Jornal Oeste publicou uma reportagem sobre o aumento dos valores das diárias dos vereadores e servidores da Câmara de Cáceres em viagens fora do Estado. A matéria só se equivocou ao informar que ouve aumento para os vereadores. O propósito da reportagem na verdade foi abrir a caixa preta da atual gestão da Câmara que ao invés de se concentrar em ajudar a resolver os principais problemas da cidade, fica criando meios de gastar o suado dinheiro dos contribuintes. A verdade é que a mexida nos valores das diárias, é porque a partir da atual gestão comandada por Domingos dos Santos (PSB), os vereadores estão dando de levar seus assessores para passear em Brasília. E sabe como é lá na capital, tudo caro. Enquanto isso, trânsito continua bagunçado e o código ambiental segue sem ser votado. Por acaso, será que algum vereador sabe o que é o Código Ambiental? Desse episódio, ri sozinho ao ver a Câmara usar o mesmo expediente do The Bestinho para desmentir o Jornal Oeste. Tenho maior respeito pelos colegas e sei que cada um sabe onde aperta o seu sapato, mas alerto que o João Arruda diz ter a lista dos beneficiados pelo The Bestinho na semana passada. Como sei que o João já cansou de brigar com os colegas, sei que não irá publicá-la.
 
Briga
 
Anota aí, até o final do ano o pau vai quebrar no PV de Cáceres. O pivô será Franco Valério em campanha para servir de escadinha para Wancley Carvalho no ano que vem. Dentro do partido presidido por Claudinei Lara existe uma corrente que defende que se houver candidatura a estadual, que seja do vereador Rosinei Neves o primeiro da história na cidade. Por falar em Rosinei, integrantes da Frente Popular não escondem sua frustração com a sua atuação na Câmara. A Frente esperava que ele se tornasse referência como oposição. Por falar em Frente Popular, James Cabral, principal articulador do bloco, foi eleito presidente do PT de Cáceres. Ótima escolha!
 
Tapetão
 
O ex-vereador Tarcísio Paulino (PSB), e futuro presidente da Associação de Comerciantes da Avenida São Luiz, revelou a Coluna recentemente que o processo que pede a cassação dos mandatos de vereadores eleitos beneficiados com candidatas laranjas, está andando a passos largos. Ele adiantou que as laranjas e os presidentes de partidos terão punição certa. Uma das punições deverá ser a inelegibilidade por oito anos. Quem pode ser prejudicado nessa história é Eliel da Rocha, presidente do PTN e primeiro suplente de vereador. A sua esposa é uma das supostas laranjas.
 
Velho hábito
 
Uma enfermeira aprovada recentemente no seletivo da Saúde de Cáceres, mal tomou posse e já assumiu um cargo na Secretaria de Saúde. Concidentemente, a profissional é esposa do Comandante do 2º BFRON. Em Cáceres é assim, 'muda o batedô, mais o chicote continua o mesmo’.
 
Havan
 
Aos incrédulos, sobre a vinda do Atacadão e outras grandes empresas para Cáceres, gostaria de dizer que conversei com Walace Antunes dono dos postos Carretão e do antigo Posto Pantaneiro na saída para Cuiabá. Ele me cotou que nunca foi procurado pela Havan, porém afirmou que tomou conhecimento que a empreiteira que fara a obra do Atacadão é de Lucas do Rio Verde. É a mesma que fez a Havan e o Atacadão em Lucas. A pedido da prefeitura de Cáceres, a construtora ficou de propor a Havan que se instale na mesma área onde ficará o Atacadão. Por enquanto não há confirmação da vinda da Havan. Estes são os fatos, o resto é fofoca.
Imprimir