Imprimir

Imprimir Artigo

03/04/2017 - 11:46 | Atualizado em 03/04/2017 - 03:58

Circuitei!

No baralho, existe um lance chamado ‘circuitar’, que acaba levando o jogador à derrota. Pois bem, na ânsia de dar o furo da exoneração do ‘The bestinho’ eu acabei mexendo com o ego do ‘última bolacha do pacote’, que resolveu adiar mais um pouco o pé no traseiro do filho do dono do Observatório Social de Cáceres. Infelizmente os servidores da saúde e parte dos vereadores vão ter que esperar mais um pouco. Da próxima, prometo que só dou a notícia oficial, para não estragar a festa de novo.
 
Vacilo
 
Em se falando em furo, quero pedir desculpas à vocês e à todos que se sentiram ofendidos com um título infeliz que coloquei em uma reportagem compartilhada do colega Pedro Miguel sobre a prisão do assassino de uma moça de Jaciara que seria dependente química. Infelizmente, alguns jornalistas, na ânsia por audiência acabam cometendo barbáries como está que fiz. Envergonhado, alterei o título, localizei e liguei para a família, a quem pedi desculpas pela estupidez. Aceitei e aceito todas os atos de repulsa pelo que fiz. Infelizmente sou humano!
 
Todinho
 
Voltando a política, em especial a de Cáceres, dia desse em meio à polêmica da implantação da mão única na Rua da Tapagem, durante uma sessão na Câmara, o vereador Zé Eduardo Torres (PSC), indignado com a postura ditatorial do prefeito Francis Maris (PSDB), disse que o ‘última bolacha do pacote’, não é esse chocolate todo’.
 
Rasteira
 
Assim que terminar o período de chuvas a partir deste mês um antigo problema virá à tona em Cáceres. Acreditem se quiser, alguns bairros da cidade que ficam praticamente dentro do rio Paraguaia sofrem com a falta de água tratada. Torço para que a equipe liderada por Paulo Donizete priorize e planeje a solução deste problema. Do ponto de vista político, Paulo só precisa ficar esperto com o assessor jurídico Bruno França que me passa  uma forte impressão de que quer a chefia da SAEC.
 
Ferro
 
O pessoal do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), em Cáceres está com fiofó que não passa uma agulha. Isso porque tem gente que foi intimada na investigação de compra de votos que não aguenta cinco minutos de interrogatório na Polícia Federal.  
 
O Cara
 
Assim como para mim, percebi que a maioria dos cacerenses não se surpreenderam com a citação do ex-deputado federal Pedro Henry na Operação Lava Jato. A sua participação em esquemas de corrupção nacional está tão banalizada, que um advogado brincou nas redes sociais dizendo que PH só não está na lista de Tite, técnico da seleção brasileira de futebol.
 
DNA
 
Antes que algum saudosista se adiante e diga que ele é um bom político e que acabou se corrompendo com o sistema, quero lembrar que caráter vem do ventre. Peço licença a um amigo leitor deste espaço para citar um exemplo de um fato que retrata bem isso e que poucos conhecem em Cáceres, o motivo da briga entre PH e Tulio Fontes. Quando Túlio se elegeu prefeito a primeira vez com apoio de PH, eles se desentenderam porque o Pedrão queria governar e se impor como cacique. Quebrou cara, porque pegou pela frente um rapaz reto de uma geração de mais de quatrocentos anos. A gota d’água e o rompimento aconteceu quando PH exigiu que o prefeito repassasse R$ 25 mil por mês para sustentar a TV Descalvados. Como já mencionei por várias vezes neste espaço, se não fosse pelas mazelas, em Cáceres e nas cidades da região haveria um busto de PH porque é um político nato e dos bons. 
Imprimir