Imprimir

Imprimir Artigo

27/03/2017 - 09:47 | Atualizado em 27/03/2017 - 10:06

Sordidez

Umas das qualidades mais admiráveis no ser humano é sua capacidade de ter humildade e reconhecer as qualidades do seu semelhante. Na política essa pratica é nefasta. Até novatos como o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), são contaminados com a falta de humildade e reconhecimento. Desde que assumiu a prefeitura em 2013, ele tem inaugurado obras viabilizadas pelo ex-deputado federal Pedro Henry e pelo ex-prefeito Tulio Fontes (PSB). Com raríssimas exceções, durante as solenidades, ele teve a dignidade de dizer que ele estava ali concluindo um trabalho iniciado por outra pessoa. A coisa é tão sórdida, que para esconder o trabalho dos antecessores, ele um criou um discurso de que está recuperando recursos perdidos. Não existem recursos perdidos, existe valores defasados. Mas os ‘macacos ao invés de ficarem sentados em cima do próprio rabo para falar do rabo dos outros, deveriam vir a público e contar que atual gestão perdeu os recursos que Tulio Fontes (PSB) viabilizou junto ao Ministério do Turismo para a construção da Orla. Isso aconteceu porque o time do ‘paixão em administrar’ demorou para elaborar o projeto que só ficou pronto recentemente. Agora tem projeto e não tem recurso. E antes que os defensores do ‘última bolacha do pacote’, comecem a espernear, quero reafirmar que todas as obras em andamento na cidade foram viabilizadas por Pedro Henry e Túlio Fontes. Aceitem, dói menos.
 
Estilo
 
Por falar em Francis, no ato de inauguração da praça Barão do Rio Branco após seis anos, o prefeito não perdeu a oportunidade de mandar a bugrada pagar IPTU e outros imposto.
 
Câmara Fraca
 
Enquanto Cáceres segue tomada de buracos e sujeira, boa parte dos vereadores segue curtindo as benesses do cargo. Estão torrando o dinheiro dos contribuintes com viagens disfarçadas de cursos que não servem para nada. Outros ficam inventando moda. Acordem, o eleitor quer ruas arrumadas, lâmpadas trocadas, limpeza, água e coleta de lixo. Passa logo quatro anos.
 
Vias de fato
 
Demorou, mas já começou a acontecer. O japonês da prefeitura de Cáceres, que se acha o braço direito do prefeito Francis Maris (PSDB), já é o secretário mais odiado da gestão. Servidores tem reclamado de assédio moral e até colegas andam se estranhando com ele. Recentemente ele quase foi a via de fato com a secretária de Fazenda Marli Ferreira. Só que com ela, ele engancha o carro. Conheço a Marli desde criança e ela não afina. Que o digam os fiscais da Fazenda que estão é pé de guerra com ela.
 
Vai
 
O ex-prefeito Tulio Fontes (PSB), iniciou oficialmente a sua pré-campanha a deputado em 2018. Só não decidiu ainda se será a estadual ou federal. Ele tem convites de vários partidos, inclusive de oposição ao atual governo do Estado. Há pouco mais de um ano para a eleição, Cáceres já reúne uma dezena de pré-candidatos, a maioria sem densidade eleitoral, e que só farão aumentar os riscos da cidade ficar novamente sem representante na Assembleia Legislativa.
Imprimir