Imprimir

Imprimir Artigo

25/03/2017 - 08:17

Placas informativas são instaladas na Praça Barão do Rio Branco em Cáceres

Uma das poucas novidades da demorada reforma da Praça Barão do Rio Branco, em Cáceres, entregue ontem, 24, são placas informativas instaladas em vários pontos, um projeto idealizado pelo Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Cáceres.

As placas contam parte da história do local, são cincos placas, destas detalham em três línguas cada ponto, são eles o Centro Histórico, Marco do Jauru, Catedral São Luiz, Cais e o Rio Paraguai.

Segundo Fransérgio Rojas, "Foi uma ideia de um dos membros do Conselho, e que totalmente apoiada pelo executivo e pela Secretaria de Industria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo, usamos recursos do Fundo do Turismo".


Segundo o Turismólogo e servidor da Secretaria de Industria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo, André Couto, “É um projeto importante para o município de Cáceres, e cada vez que deixamos um legado ou uma ideia nos sentimos realizados e agradecidos por ter finalizado e atingido o objetivo; objetivo que consiste basicamente em melhorar o lugar que vivemos. Sabemos que precisamos de muito mais, é verdade, mas sabemos também que a construção é lenta e depende da união de vários esforços. As placas interpretativas de patrimônio turístico instaladas recentemente em pontos estratégicos possibilitam que o turista e/ou morador melhore seu conhecimento ou desperte o interesse em pesquisar sobre o patrimônio cultural/natural do município. A Catedral São Luiz, Marco do Jaurú, Centro Histórico, Rio Paraguai, Praça Barão e o Rio Paraguai representam a origem e a cultura de nossa cidade, e nos enche de orgulho quando queremos despertar o interesse daqueles que nos visitam”, afirmou.


Queremos aproveitar e agradecer aqueles que dedicaram o precioso tempo e nos ajudaram a construir e concluir o referido projeto. Inicialmente agradecer os gestores, Prefeito Francis Maris Cruz e o Secretário de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo, Junior Trindade, que entenderam a necessidade e a importância da iniciativa na estruturação turística. Agradecemos o COMTUR- Conselho Municipal de Turismo, que através do Presidente Fransérgio Piovesan juntamente com todos os conselheiros não mediram esforços para execução do projeto, agradecer também os proprietários do CNA- Escola de Línguas, Ledson Catelan e sua esposa; Auto Escola Dunga- Sr Leilton Galdino de Melo e Silva e sua esposa Glória Sulema de Melo e Silva; ao conselheiro Luís Lemos que diagramou as placas; ao Prof. Jânio Celso Silva e Veiga da UNEMAT, Prof.ª. Raquel de Pinho, aos colegas de trabalho da SICMATUR- Secretaria de Industria, Comercio, Meio Ambiente e Turismo; agradeço a colega Ronilce da Biblioteca Municipal; Dr. Adilson Reis, a Jornalista Clarice e nosso agradecimento a empresa World Print, através do seu diretor Mauro, pela paciência e educação que nos dispensou. Várias visitas na empresa foram necessárias e sempre fomos muito bem atendidos.

Imprimir