Imprimir

Imprimir Artigo

21/03/2017 - 10:34

Faespe nega desvio de finalidade em contratos com Unemat auditados pela CGE

Alvo de uma auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado, a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual informa que até o momento não foi notificada oficialmente por quaisquer órgão de controle sobre qualquer eventual irregularidade. Nessa segunda (20), o  divulgou matéria noticiando a auditoria realizada pela CGE em contratos da Faespe com a Universidade do Estado de Mato Grosso. A medida foi tomada após uma série de denúncias serem protocoladas no órgão.

Por meio de nota enviada já no início da noite de ontem, a Fundação ressaltou ainda que os convênios firmados com a Unemat são executados dentro dos respectivos planos de trabalho, “não havendo desvio de finalidade nas execuções dos mesmos, pois esta Fundação teve suas contas aprovadas até o ano de 2015, sendo que o ano de 2016 está no prazo de análise”.

A auditoria anunciada pela CGE abrange contratos entre a Faespe e Unemat a partir de 2011. Isso porque a Controladoria entende que Fundação é de apoio à universidade, porém tem sido supostamente utilizada para outros fins. A Faespe, por sua vez, informou na nota que atende órgãos governamentais tais como: poderes, prefeituras, secretarias e outros.

“Nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários, renovando votos de estima e apreço”, conclui a nota. Imprimir