Imprimir

Imprimir Artigo

20/03/2017 - 07:06 | Atualizado em 20/03/2017 - 07:12

MORRE UM NASCE OUTRO: Crocodilo volta com a queda do Cacerense

Como no ciclo da vida, no futebol em Cáceres, a queda esperada e o fim do Cacerense renascer após 7 anos de inatividade.
 
Ontem, 19, logo após a derrota de virada da ‘Fera’ para o Sinop, por 3 a 1, o presidente do Cáceres, Luiz Mário Cardoso, anunciou que entregará nos próximos dias, o comando do time para o fiscal da Secretaria de Fazenda, Renato Fidélis.
 
O objetivo é garantir a participação da equipe no estadual da 2ª Divisão previsto para julho. ‘Não podemos ficar sem o futebol, por isso vou passar o time para ele’, afirmou.
 
Pacu disse que vai sugerir a Renato que resgate o uniforme e o antigo escudo da equipe. ‘Quando não tinha o Cacerense, o povo amava o ‘Crocodilo’, acho que é uma oportunidade de fazer este resgate’, argumentou.
 
A queda do Cacerense é resultado do amadorismo que prevalece no futebol de Mato Grosso. Para os torcedores e a cidade, ficará apenas a lembrança da alegria das conquistas da Copa Mato Grosso em 2006 e do Estadual em 2007.
 
O Cacerense deve chegar ao fim antes mesmo de completar 12 anos de fundação.

O Jogo

O Sinop acaba de derrotar, por 3 a 1, o Cacerense, em partida disputada no estádio Gigante do Norte e válida pela nona rodada do Campeonato Mato-grossense. Com o resultado, o Galo do Norte chegou aos 17 pontos e abriu três pontos de vantagem na briga pela liderança (mas com um jogo a mais). Já o Cacerense não tem mais chance de se salvar e teve o rebaixamento à Série B do Estadual decretado. A equipe tem 4 pontos e amarga a lanterna do grupo A, com 3 pontos.

O Sinop saiu atrás no placar. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Dener, aproveitando cruzamento de escanteio empurrou para as redes. Na volta do intervalo, o Chicote da Fronteira teve o zagueiro Rafael expulso e acabou vendo Cabralzinho empatar logo aos 11 minutos. 5 minutos depois, Cabralzinho aproveitou rebote do goleiro e virou para o Sinop. De pênalti, Cabralzinho ainda anotou o hat-trick e fechou a conta do Cacerense.

O Sinop volta a campo no próximo domingo (26), contra o Luverdense, no estádio Passo das Emas. O jogo vale a liderança do grupo. O Cacerense encerrou a participação no Campeonato Mato-grossense. (Sonoticias) Imprimir