Imprimir

Imprimir Artigo

12/03/2017 - 09:20

Estado promete revitalizar 1,5 km da MT-475 em Araputanga

O Governo do Estado vai revitalizar 1,5 km da MT-475, que liga Araputanga até o Frigorífico JBS. Em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (10.03), o vice-governador Carlos Fávaro também adiantou que será feito o projeto de pavimentação de mais 2 km da rodovia, chegando até o curtume. As duas obras são antigas reivindicações da população.
 
A obra de recuperação será feita em parceria com a prefeitura do município, explicou o prefeito Joel Marins. "É um grande sonho nosso fazer essa pavimentação, principalmente do frigorífico até o curtume. Há anos nos é prometido, mas agora tivemos a garantia de que a pavimentação também sairá. A presença do vice-governador e da caravana na região mostra que realmente o governo quer fazer essa parceria com o nosso município".
 
No final da tarde, juntamente com o prefeito de Indiavaí, Valteir Quirino dos Santos, e o deputado estadual Leonardo Albuquerque, Fávaro participou da inauguração do Centro de Educação Infantil Vitor Querino, e também da entrega da sala dos professores da Escola Arthur Mezanini.
 
Durante a cerimônia de entrega, Fávaro pontuou a importância da presença da Caravana da Transformação no município de São José de Quatro Marcos que contempla vários municípios da região Oeste. "A região vive nesse momento uma oportunidade nunca antes vista. Com a presença do governador aqui trouxemos mais de R$ 114 milhões para a infraestrutura que melhorará as rodovias e consequentemente a vida dos cidadãos da região".
 
O vice-governador destacou que a caravana não traz só melhorias na saúde e infraestrutura, mas ações de todas as secretarias para atender o cidadão. "Mais de 100 mil pessoas já foram atendidas em todas as edições e nós vamos continuar fazendo a caravana, de quarenta em quarenta dias estaremos em uma região", disse Fávaro. A caravana chegou a marca de 3.298 atendimentos em apenas quatro dias de evento.
 
O deputado Dr. Leonardo destacou que em quatro anos da gestão passada 13 pessoas receberam cirurgias de catarata em Indiavaí e que só na quinta-feira (09.03), no primeiro dia de cirurgias, mais de quarenta pessoas foram operadas. "Essas pessoas demorariam 15 anos para conseguir essa cirurgia que só foi possível com a Caravana".
 
As obras iniciadas com a passagem da Caravana da Transformação eram aguardadas há décadas. Fávaro lembra que muitas obras feitas em gestões passadas não tinham o estudo de base de qualidade e os problemas retornavam. "Não vamos aceitar nenhuma obra de má qualidade, é compromisso do nosso governo. Com a entrega do projeto de drenagem da travessia urbana na MT-248 pelo prefeito nós iremos resolver parte da situação de infraestrutura em Indiavaí. Não resolveremos o problema de infraestrutura de toda a região, mas é com responsabilidade, com cautela, com boa gestão do dinheiro público que as melhorias chegam a toda a população mato-grossense".
Imprimir