Imprimir

Imprimir Artigo

06/03/2017 - 13:56

​Bruto

Quando eu digo que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), é sutil como canto de cerca, beira de sino e parede de igreja, é por conta de situações como a que aconteceu na semana passada. Depois de ver que o município poderia sobre ter prejuízos por conta da saída do Consórcio das Nascentes do Pantanal, o filho de dona Irene, baixou a bola e pediu para voltar ao grupo que reúne doze prefeituras da região.
 
Enquete
 
Wilma Pedroso está promovendo pelo Facebook uma pesquisa perguntando qual melhor candidato da cidade para disputar uma vaga de Deputado Federal em 2018. Em primeiro lugar aparece o prefeito Francis Maris (PSDB), depois o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) e em terceiro o deputado ‘teteiro’ Ezequiel Fonseca (PP).
 
Fogo amigo
 
O vereador cacerense Claudio Henrique Donadoni (PSDB), está sendo taxado de espertinho por pessoas próximas ao prefeito Francis Maris (PSDB). A bronca é porque ele ao invés de trabalhar em coisas que ajudem a resolver os problemas atuais da cidade, está pegando carona em ações que não foram trabalhadas por ele, como é o caso da oferta de internet gratuita nas praças da cidade.
 
Parto
 
Por falara em praças, a praça Barão do Rio Branco que será uma das beneficiadas com a internet sem fio, um programa do governo federal, deve finalmente ser inaugurada completamente no próximo dia 24. Segundo uma importante fonte do município, o ato também marcará a inauguração da iluminação permanente da fachada da Catedral São Luiz.
 
Só alertando
 
Quando eu digo que o deputado doutor Leonardo (PSD) se arrisca em apostar cegamento na MT 343 e na ZPE como instrumentos para uma eventual reeleição, tem puxa saco que se rasga, mas eu estou só colaborando. Porém, quando o bicho é soberbo e teimoso, não tem jeito. Quem leu a entrevista desta semana concedida por Leonardo ao considerado Sinézio Alcântara pode perceber a insistência. Além disso, eu notei pela entrevista uma outra qualidade que ainda duvidava que o deputado tinha. Ele é rancoroso!
 
Mais ferro
 
Duas outras coisas, no meu entendimento, podem comprometer ainda mais o projeto de reeleição e Leonardo. A não execução de obras de reconstrução da Tancredo Neves e da Avenida Sete de Setembro. Anota aí depois me fala. Nestas horas, eu me lembro do que o ex-prefeito Aloisio de Barros sempre falava nestes casos. ‘Passarinho que acompanha morcego, amanhece de cabeça para baixo’. Sem obras do Estado até junho do ano que vem, Taques vai para o ‘buque em Cáceres’ e leva o doutor junto.
Imprimir