Imprimir

Imprimir Artigo

01/03/2017 - 09:39

​Ovo

Eu vejo um risco enorme para o projeto de reeleição do deputado estadual doutor Leonardo (PSD), apostar em obras do governo do Estado em Cáceres para o seu projeto de reeleição. O ex-deputado federal Pedro Henry se tornou um grande político porque descobriu rápido que em se tratando de obra pública não dá para contar com o ovo no fiofó da galinha. Quem o conheceu sabe que ele nunca lançou obras. Pedro Henry também foi um dos primeiros a avaliar o fenômeno doutor Leonardo e do alto da sua experiência afirmou sem rodeios que ele é político de um só mandato.
 
Vem
 
Por falar em obras, a assessoria do ‘Mini Collor’ revelou que ele passará o próximo dia 8 em Cáceres lançando e vistoriando obras. Eu particularmente vou perguntar ao governador quando é que o Estado vai executar a recuperação da Avenida Sete de Setembro, lançada as vésperas do FIP do ano passado. Também vou querer saber sobre a promessa de reconstrução da Avenida Tancredo Neves.
 
Bolão
 
Já está a todo o vapor o bolão sobre a conclusão da reforma da Praça Barão do Rio Branco em Cáceres. São dois palpites e a aposta custa R$ 50. Elas podem ser feitas no ‘senadinho’ com Sid Maia.  A pergunta é a seguinte; A reforma da Praça será concluída para o FIP deste ano? Sim ou não!
 
Ta feio
 
Enquanto os canais que cortam a cidade permanecem sujos tal qual a maioria das praças da cidade, parte dos vereadores de Cáceres seguem apresentando indicações inviáveis e propondo a instalação de academia ao ar livre. Além de ruins de serviço, muitos andam num salto alto que impressiona. Como cunhou Abraham Lincoln, o poder revela caráter.
 
Parque
 
Ao invés de propor coisas inexequíveis, os vereadores poderiam observar a quantidade de pessoas caminhando pelas ruas das cidades e sugerir a construção de um parque público, que uma cidade no meio do Pantanal não tem. Acorda agente, o pincel já ta mão, e a tinta vem em 2020.
 
Gangue
 
Um esquadrão ávido pelo poder começou a se juntar para tirar o ‘Mini Collor’ do governo no ano que vem. Além de opositores declarados, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), já está sendo instigado a disputar novamente o Palácio Paiaguás. Outro aliado da hora do baixinho que está tramando para tomar seu lugar é o ex-governador Jayme Campos (DEM). Mas, no meu modesto entendimento, quem comandará o jogo para rifar Taques é o senador Blairo Maggi (PP). O sonho de consumo dele é colocar no governo o vice-governador Carlos Favaro (PSD), o famoso Carlão. Se prevalecer a vontade de Maggi a briga será pelas vagas de senador. Acho que o governador será convencido a não ir à reeleição e nesse caso pode até pintar uma brecha para o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), que pode ser o nome do partido em substituição a Nilson Leitão (PSDB) e Guilherme Maluf (PSDB), queimados pelos escândalos de corrupção.
 
Pesada
 
Por falar Francis Maris (PSDB), a consciência dele anda pesada com relação aos presos da Operação Fidare. Depois de declarar em entrevista ao RDNEWS que muitos inocentes foram presos injustamente, ele acaba de convidar o ex-secretário de Finanças, Odiner de Sá, preso na operação, para atuar na SAEC. Um advogado fonte da Coluna, que teve contato com Odiner quando ele foi solto depois de dias preso em Cuiabá, teria o questionado sobre qual era o seu maior desejo após ser libertado, e ele teria dito que era dar um chute na cara de Francis.
 
Melhorando
 
Alguns interlocutores ouvidas pela Coluna nos últimos dias, tem dito que a postura política do prefeito Francis Maris (PSDB), mudou muito após a reeleição no ano passado. Alguns dizem que ele só não está melhor porque é blindado por raposas como o secretário de governo Wilson Kishi.
 
Grave
 
Uma professora da rede municipal denunciou durante recente Assembleia dos servidores da prefeitura de Cáceres, que ‘pessoas ricas’ teriam colocado os filhos na Creche Irmã Maria Estêvão, inaugurada recentemente na cidade. Além disso, ele revelou que crianças de idades diferentes estariam sendo misturadas, o que não é permitido.
 
Sabia?
 
Por falta de uma carteira funcional, motoristas e outros servidores da prefeitura de Cáceres são orientados a levarem um holerite na carteira para provarem que são servidores do município em caso de blitz nas rodovias federais. Pois é, coisinha simples de resolver na gestão que tem ‘paixão em administrar’.
Imprimir