Imprimir

Imprimir Artigo

31/01/2017 - 13:52

Anulação

Fonte da Coluna revelou que o Observatório Social teria pedido ao Ministério Público Estadual (MPE), abertura de um procedimento de investigação para verificar se a aprovação do aumento de mais de 70% na Verba Indenizatória, aprovada pela atual Câmara de Vereadores de Cáceres, foi feita de maneira legal. Segundo a mesma Fonte, a iniciativa surgiu depois que circulou a informação de que a Verba não poderia ter sido votada em uma sessão extraordinária, e sim em sessão ordinária.
 
Gritando
 
Por falar em Verba Indenizatória, um grupo de vereadores foi a Rádio Difusora FM no início desta semana justificar a medida, mas no meu entendimento, o estrago já foi feito. Hoje, para a maioria da opinião pública que tonou conhecimento do aumento, a atual Câmara de Vereadores não é diferente das demais. E esse conceito tende a se consolidar porque nos próximos dias, a Câmara deve gastar algo em torno de um milhão de reais em reformas e compra de móveis e equipamentos. Não que a Casa não precise, mas em tempos de crise, gastos não são recomendáveis, já que o município hoje não dispõe de recursos sequer para promover a limpeza dos canais que cortam a cidade e para a limpeza das bocas de lobo.
 
Intimação
 
Ainda sobre a Câmara de Cáceres, na semana passada os mais de cem candidatos que disputaram a eleição de vereador foram intimados pela Justiça Eleitoral que quer saber se eles têm ou tinham o conhecimento de que seus partidos utilizaram candidatas laranjas na eleição de outubro passado. A medida faz parte de uma ação movida por um grupo de suplentes que tenta ganha uma vaga no tapetão.
 
Mais um
 
A candidata a prefeita de Cáceres, pelo Solidariedade na última eleição, Janaina Santos deve ser candidata a deputada estadual em 2018. A Informação foi confirmada pelo seu esposo o ex-vereador Félix Álvares (SDD), que afirmou que ele, a esposa e seu grupo político devem migrar para o PR ou para o PMDB para colocar o projeto em pratica. Janaina teve mais de 6 mil votos que foram congelados por conta de uma ação de inelegibilidade.
 
Dobradinhas
 
As rodas políticas que se formam em frente à Câmara de Cáceres em dia de sessão, já começaram a produzir fatos que podem acabar se consolidando na eleição de 2018. O assunto da última semana foi as possíveis dobradinhas entre o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) e o deputado doutor Leonardo (PSD) e entre o deputado Adriano Silva (PSB) e é o oncologista Eduardo Lima (Sem partido). Túlio e Eduardo sairiam para Federal e Leonardo e Adriano para Estadual. Particularmente acho que tem que enxugar o número de candidatos, sob pena de voltarmos a ficar sem representantes na Assembleia e na Câmara Federal.
Imprimir