Imprimir

Imprimir Artigo

05/01/2017 - 09:11

Adriano volta a Assembléia hoje e deve ficar por um ano e três meses

O ex-vereador por Cuiabá Allan Kardec (PT) e o ex-deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (SD), assumem em definitivo cadeira na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (5). 

Eles ocuparão as vagas deixadas por Emanuel Pinheiro (PMDB) e Zé Carlos do Pátio (SD), que já assumiram o comando das prefeituras de Cuiabá e Rondonópolis, respectivamente. Ambos devem atuar como parlamentares de oposição ao governo Pedro Taques (PSDB). 

Kardec deixou a Câmara de Cuiabá no último dia 31 de dezembro. A vitória de Pinheiro como prefeito da Capital caiu como uma luva para ele, que ele não conseguiu se reeleger em outubro do ano passado. 

Em 2014, o petista disputou a eleição para deputado estadual e obteve 14.858 votos, ficando assim na segunda suplência da coligação. Ele assume a vaga deixada por Pinheiro devido ao fato de o primeiro- suplente, Altir Peruzzo (PT), ter assumido o comando da prefeitura de Juína no último domingo (1º). 

Já Daltinho retorna ao Parlamento Estadual pela segunda vez. Ele já chegou a ocupar uma cadeira na Casa de Leis na época em que era filiado ao PMDB. 

Outro suplente que já está atuando como deputado é Jajah Neves (PSDB). Desde outubro passado ele está na vaga deixada por Wilson Santos (PSDB), que está no comando da Secretaria de Estado de Cidades (Secid). 

Além destes, outro que deverá assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa é o ex-reitor da Unemat Adriano Silva (PSB). Ele entrará na vaga do deputado estadual Max Russi (PSB), que assumiu a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas).  Imprimir