Imprimir

Imprimir Artigo

20/11/2016 - 11:36

Quadrilha formada por quatro crianças entre 7 e 12 anos é apreendida por roubar casa

Quatro crianças com idade de 07, 09, 12 e 12 anos foram apreendidas na última sexta-feira (18) pela polícia no município de Sorriso por assaltar a casa de uma jovem de 23 anos. A ‘quadrilha dos bebês’ como vem sendo chamada, foi identificada depois da ação por andar em posse dos objetos roubados. O Conselho Tutelar foi acionado.

Segundo informações da polícia local, a vítima, uma mulher de 23 anos estava viajando quando o furto a sua casa aconteceu. Quando retornou dois dias depois, percebeu a janela aberta e ao entrar na casa deu falta de objetos como celulares, correntes, pulseiras e uma quantia de 300 reais.

Os quatro meninos foram apreendidos pela polícia ao serem identificados com os pertences da vítima enquanto andavam pela rua da residência invadida. Elas foram encaminhas para a delegacia para depoimento, que foi realizado na presença de dois conselheiros tutelares.

De acordo com o conselheiro tutelar de plantão, Laércio Bianchini, as crianças foram apreendidas na noite de sexta-feira (18) e acompanhadas pela conselheira Marlene Borro. A família dos menores foram identificadas e chamadas à delegacia.

“As crianças com 12 anos incompletos passarão por medidas protetivas e receberão atendimento psicológico e jurídico do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), com monitoramento familiar. Já os adolescentes com 12 anos completos são encaminhados para medidas socioeducativas via Ministério Público”, explica o conselheiro. Imprimir