Imprimir

Imprimir Artigo

18/11/2016 - 09:43

Projeto “Brincar é o melhor remédio” lança campanha em prol das crianças em tratamento no Hospital Regional de Cáceres

Para as crianças, brincar é descobrir um novo mundo, assumir papéis inéditos e se divertir. Mas engana-se quem pensa que as brincadeiras não devem ser levadas a sério.

De acordo com o projeto "Brincar é o melhor remédio", desenvolvido por acadêmicos de enfermagem e pedagogia da Unemat, a ação é fundamental para estabelecer a saúde física, emocional e intelectual dos pequenos.


Em entrevista exclusiva ao Jornal Correio Cacerense, a enfermeira e professora Antonia Maria Rosa do curso de enfermagem da UNEMAT na disciplina de Saúde da Criança e do Adolescente e coordenadora do projeto,  explicou que essa iniciativa surgiu no ano de 1999 por acadêmicos da UNEMAT,  com a finalidade de proporcionar as crianças que encontram-se internadas, dias de menos sofrimentos e mais divertidos, pois muitas dessas crianças permanecem até meses internadas. E foi pensando nisso, que a ideia  de instalar uma brinquedoteca dentro do Hospital Regional com uma ala especial a essas crianças, surgiu.

Assim acadêmicos dos cursos de enfermagem e pedagogia disponibilizam o tempo para ter momentos de alegria, divertimento e lazer além de aprendizado com as crianças internadas, alguns destes alunos são voluntários e outros são contratados pelos cursos para estarem prestando esse serviço, detalhou Antonia. 

Segundo ela, a ação vem ganhando cara nova. Um projeto foi traçado por arquitetos cacerenses para a reforma e reestruturação da salinha onde funciona a brinquedoteca da ala pediátrica. Varias ações para angariar fundos para a reestruturação do espaço foram realizadas com sucesso, como festas e outros, mas ainda faltam alguns itens para a concretização do projeto.

Por isso foi lançado uma campanha solicitando o apoio da população para finalizar o projeto e poder dar maior conforto e diversão às crianças e adolescentes que estão em tratamento no hospital.

Para apoiar o projeto é fácil, basta acessar WW.catarse.me/brincar­o­melhor­remedio_6074, clicar no botão verde “Apoiar este projeto”, definir o valor do seu apoio, clicar Continuar. Se você não estiver cadastrado no site será direcionado para a página de cadastro, preencha os dados e clique em Próximo passo, Escolha a forma de pagamento (Cartão de Crédito ou Boleto Bancário) e clique em finalizar. Você também pode estar entrando em contato com Antonia pelo fone (65) 99601-3465 e fazer doação de  tinta para paredes ou piso, mesinhas, brinquedos didáticos e livros infantis. Imprimir