Imprimir

Imprimir Artigo

27/10/2016 - 12:20

Diretoria da Udabol e Consulado da Bolívia entregam bolsas de estudo a alunos de Cáceres e San Mathias

O Consulado da Bolívia em Cáceres desde 2015 firmou um acordo com a Universidade de Aquino Bolívia - UDABOL, com bolsas de estudos para estudantes de San Matias, agora para 2017 esse acordo foi estendido para alunos de Cáceres também.

O acordo previa  4 bolsas de estudo para San Matias e 2 bolsas para Cáceres, porém ontem durante a cerimônia da entrega de bolsas com a presença da Diretora da Udabol Claudia Camacho foram entregues 11 bolsas.  

Emilio Tamayo, Cônsul da Bolívia em Cáceres, falou a reportagem do Jornal Correio Cacerense, que se sente lisonjeado em ser o pioneiro a fazer essa integração, e que acredita ser este o primeiro laço firmado entre os dois países de muitos que virão.

Emilio disse ainda que a principio seriam duas bolsas ofertadas pela Universidade para Cáceres, mas que devido a grande procura,  ele articulou com a Udabol mais bolsas totalizando 11 alunos agraciados, sendo que oito estudantes receberam bolsa de 80% e 3 alunos de 100%.

Na ocasião receberam as bolsas de 80%  os estudantes: Deangeli Augusto Cima; Georgea Suzane Achaval Ferreira; Thairine Renata Estorillo Filho da Silva; Sheise Araujo Gamarra de Macedo; Matheus França Gonçalves; Erika Sabrina Xabier da Silva; Raphael de Oliveira Espascini; Milleny Ferreira Souza.

As alunas Mikaella Aline Bravo Teixeira; Thayna Thais Araujo e Carla Lorena da Silva Garcia receberam bolsa integral.

A solenidade de entrega aconteceu no auditório do Hospital Regional em Cáceres e contou com a presença dos  pais dos alunos contemplados, do Secretário de Governo Wilson Massahiro Kishi,  representante do prefeito e autoridades brasileiras e bolivianas.

Na ocasião Wilson Kishi destacou que essa integração Brasil/Bolivia por meio das bolsas de estudos da Universidade é muito importante para desmanchar a imagem negativa entre os dois países que é noticiada pelos meios de comunicação  como trafico de drogas e roubos de veículos. Imprimir