Imprimir

Imprimir Artigo

24/10/2016 - 17:32 | Atualizado em 24/10/2016 - 17:57

Grana

Eu vivo e pratico a filosofia de vida que diz que ‘o tempo é o senhor de tudo’. E todos os dias comprovo que ela é uma verdade absoluta. Exemplo recente é o ocaso do arquiteto Gilberto Guimarães, que de aliado e defensor ferrenho, passou a detonar o prefeito de Cáceres, Francos Maris (PSDB), por ele não ter pago a maior parte dos quase R$ 200 mil que ele cobrou para executar os projetos da ZPE.
 
Máscara
 
Por falar em cair a máscara, bastou o prefeito Francis Maris (PSDB), se reeleger para a sua caiar também. A um conceituado colega jornalista da cidade, ele confidenciou que não irá mais doar os seus salários ao município. Eu particularmente sempre achei que essa história de que ele e seus secretários seriam voluntários nunca passou de um discurso demagogo, típico de político profissional. O tempo comprovou.
 
Desgaste
 
Por falar em Francis, em entrevista na semana passada ao considerado Sinézio Alcântara, do Jornal Expressão, ele disse que não concorda com o reajuste do seu salário, da vice, Eliene Liberato Dias e dos secretários, mas se a Câmara de Vereadores aprovar, ele terá que receber, né. Essa história de reajuste, está dando um enorme desgaste aos vereadores que nem tomaram posse para a nova legislatura. O risco é a população acordar e aproveitar a discussão para pressionar para redução dos salários, tal qual está sendo feito em várias cidades do País.
 
Fica
 
O Assessor Especial da prefeitura de Cáceres, Átila Gattass afirmou a Coluna, que o município não irá afastar a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Evanilda Costa do Nascimento, em atendimento a uma recomenda feita MPF, que quer o retorno de todos os agentes de endemias que estão fora de sua função. Segundo Átila, Evanilda pode ficar no cargo porque ela não está em desviou de função e sim em cargo de confiança. 
 
Mídia
 
A necessidade de uma campanha maciça e permanente de conscientização da população para a coleta de lixo, especialmente a seletiva, levou a SAEC a lançar uma licitação para contratação de uma agência de propaganda para promover campanhas de divulgação permanentes por um período de um ano. O valor estimado é de R$ 250 mil. É pouco para um ano, mas já é um começo. Há mais de um ano, a prefeitura de Cáceres não promove a divulgação institucional de suas ações. A alegação é de que não há recursos disponíveis.
 
Futuro
 
A Coluna apurou entre várias fontes políticas que o processo eleitoral futuro em Cáceres produzirá em breve duas dobradinhas. Adriano Silva (PSB) e doutor Eduardo do Regional (sem partido) de um lado e o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) e o deputado doutor Leonardo (PSD) de outro. Os quatro deverão ser os nomes na disputa para deputado federal e estadual em 2018. Eu particularmente concordo essa visão.
 
Tentando
 
Por falar em cenário futuro, o vereador eleito Cézare Pastorello (PSDB), apoiado pelos abastados da cidade que patrocinaram sua eleição, também vai tentar construir um espaço no processo de 2018. A empolgação é tanta que ele já está copiando doutor Eduardo do Regional, fazendo palestras para grupos segmentados. Torço para que ele consiga construir seu projeto, mas acho que a Câmara vai atrapalhar.
Imprimir