Imprimir

Imprimir Artigo

21/10/2016 - 10:00

Pedro Taques diz a prefeitos eleitos que governo não tem recursos para investimentos em 2017

O governador de Mato Grosso recebeu em audiência nesta quarta-feira (19/10) os prefeitos eleitos da região oeste do Estado, numa iniciativa do deputado estadual Dr. Leonardo (PSD).

Na reunião, cada recém-eleito apresentou ao governo as demandas dos municípios e a expectativa de receber investimentos do estado nos respectivos municípios nos próximos anos.

Pedro Taques foi enfático ao demonstrar a complicada situação financeira do Governo e da dificuldade em conseguir recursos para investimentos. Disse que toda a arrecadação direta do Estado, no valor de 9 bilhões de reais/ano será integralmente usada na folha de pagamento dos servidores. Destacou também que a margem para investimento é muito pequena para atender todos os municípios.

E sugeriu a todos que façam cortes nos gastos da administração pública, sob pena de não terem recursos suficientes para sequer pagar a folha de pagamento e as despesas essenciais.

Pedro Taques invocou o testemunho do prefeito Donizete Barbosa – presente ao Encontro – sobre as dificuldades vividas pelo Estado e pelo município de Pontes e Lacerda.

Em outra reunião na Assembléia Legislativa, os prefeitos eleitos se mostraram preocupados com a falta de recursos estaduais citada pelo governador. Alcino Barcellos, de Pontes e Lacerda, propôs a criação de uma associação dos prefeitos da região visando criar força política para pressionar o governador Pedro Taques para a liberação de verbas para a região oeste.

Um prefeito que assumirá pela terceira vez a prefeitura de um município, ao ouvir a proposta, discordou da idéia, alegando que a pressão junto ao Governador tem que ocorrer através da Assembléia Legislativa. “Não adianta querer reinventar a roda. Cada prefeito deve apresentar as demandas do seu município ao governador usando a representatividade política, como os deputados estaduais, deputados federais e senadores”, finalizou. Imprimir