Imprimir

Imprimir Artigo

13/10/2016 - 07:49 | Atualizado em 13/10/2016 - 07:53

Cáceres Mama inaugura banco de perucas para mulheres com câncer

A Cáceres Mama, associação de apoio a pessoas com câncer, inaugurou na última terça-feira, 11, o seu banco de perucas.
 
Ele surgiu a partir de um sonho da presidente da Associação, Benice Oliveira. Sabedora de que o Ministério Público Estadual tinha como objetivo financiar projetos sociais, ela foi atrás de maiores informações, elaborou o projeto de acordo com normas estabelecidas e obteve o deferimento.
 
Com o recurso e o apoio de doadores e voluntários, conseguiu montar o banco de perucas que irá atender não somente à demanda do município, mas da região, de todas as pacientes de câncer de mama que passam pelo tratamento de quimioterapia e em decorrência perdem seus cabelos, temporariamente.
 
As perucas serão emprestadas pelo tempo de uso necessário, esperando dessa forma atender o máximo de mulheres possível.
 
Doações
 
Para manter o banco de perucas há a necessidade da doação de cabelos. As doações estão sendo recebidas na sede da entidade que fica em uma sala dentro do Ambulatório da Criança, na rua Treze de junho, centro. O atendimento é das 13h:30 às 16h.
 
A Associação recomenda que os cabelos a serem doados sejam cortados em forma de rabo-de-cavalo, 10 cm de cumprimento, já amarrados por elástico.
 
De preferência, cabelos virgens ou que tenham sofrido pouco tratamento químico, pois esses cabelos quebram menos.
 
O Cáceres Mama ressalta que há a necessidade de grande número de doações para a confecção de uma única peruca, pois são avaliados semelhança do tipo de cabelo, tanto no aspecto quanto no cumprimento médio, mesmo que ele receba o toque final por um cabeleireiro profissional.
 
Outras informações sobre doações podem ser obtidas pelo celular (65) 99934-4125, falar com Mirna.

Clique no link abaixo logado no Facebook e veja mais fotos
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1850879628476011&set=pcb.1850886105142030&type=3&theater Imprimir