Imprimir

Imprimir Artigo

29/09/2016 - 09:48

Dois candidatos à prefeitura de Cáceres assumem compromisso com a política de participação social

No último dia 23, no auditório do Ministério Público Estadual, o Fórum Municipal de Participação e Controle Social, se reuniu com as três candidaturas à prefeitura de Cáceres, com objetivo de apresentar as demandas dos conselhos, ouvir as propostas dos candidatos para efetivação do controle social nas políticas públicas de gestão municipal e colher assinatura de um termo de compromisso.

No evento compareceu a cândida a vice-prefeita Edinha, da coligação Cáceres para todos; Omar Veggi candidato a vice-prefeito da coligação Frente Popular e o advogado Dr. Átilla representando a coligação Trabalho, Transparência e Resultado.

Durante o evento as representações das respectivas coligações apresentaram suas propostas para o fortalecimento da participação social no município, que deve se dar por meio do fortalecimento dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas, em que todos demonstraram interesse em assumir publicamente o compromisso com o tema em pauta.

Como encaminhamento prático e considerando que os candidatos e a candidata à prefeitura não se faziam presente no evento, foi proposto que no dia seguinte apresentassem ao Fórum o termo de compromisso devidamente assinado, tendo em vista que nenhuma das coligações se opôs à iniciativa.

Conforme encaminhamento apenas a Candidata Janaina e o candidato Adriano, apresentaram o termo devidamente assinado. O candidato Francis não assinou, segundo seu advogado Átilla, até a presente data o mesmo não havia sido localizado para assinar o documento.

O Fórum Municipal de Participação e Controle Social lamenta pela não assinatura do termo de compromisso por parte do candidato Francis, considerando que o documento trata da participação popular que permite fortalecer a atuação dos Conselhos Municipais, nos quais o cidadão comum se incorpora aos processos de formulação, decisão e fiscalização das políticas públicas e nos quais ele se afirma por meio do controle social sobre a gestão pública, gerando transparência e mais qualidade nas práticas da administração pública. (Colaborou Edson Penha Mendes) Imprimir