Imprimir

Imprimir Artigo

29/08/2016 - 13:25 | Atualizado em 29/08/2016 - 05:14

Sorte

(TRECHO RETIRADO DO AR POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL A PEDIDO DA DEFESA DO CANDIDATO FRANCIS MARIS (PSDB) DA COLIGAÇÃO TRABALHO, TRANSPARÊNCIA E RESULTADO)
 
Félix
 
Na próxima quarta-feira, 31, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso julga o pedido de liminar do vereador Félix Álvares (SDD), candidato a prefeito pela Frente Popular, para suspender sua exoneração do quadro servidores do município, até que todos os recursos previstos na Constituição sejam esgotados. A liminar é indispensável para que ele efetive a sua candidatura. Se ele não conseguir, ainda na noite de quarta-feira, 31, a Frente anunciará seu substituto. O corretor Omar Veggi Atala (PC do B) e o petista James Cabral (PT) são os mais cotados para assumirem a cabeça de chapa.
 
Fim
 
Termina esta semana o prazo para a Justiça Eleitoral deferir ou indeferir os pedidos de registro de candidaturas. Em Cáceres, os 78 pedidos impugnados pelo promotor eleitoral Reinaldo Segundo, já foram remetidos aos partidos e aos candidatos e a maioria já se enquadrou. Mas existe uma dezena pendente, cuja maioria poderá não obter registro. A canetada final será do juiz eleitoral Wladys Roberto Freire do Amaral, e deve sair até sexta-feira, 2.
 
Guerra
 
Por falar em impugnações, não houve por parte das assessorias jurídicas das três candidaturas pedidos de impugnações de registro das candidaturas a prefeito. O único fato jurídico até o momento é uma tentativa da assessoria do deputado Adriano Silva (PSB), que deverá ser recorrente durante campanha, de pedir a cassação do mandato do prefeito Francis Maris (PSDB), por uso da máquina pública. A ação está tramitando.
 
Tudo certo
 
Por falar assessorias jurídicas dos candidatos, as assessorias do deputado Adriano Silva e do prefeito Francis Maris (PSDB) garantem que todas as pendências previstas nas impugnações feitas pelo Ministério Público Eleitoral já foram resolvidas. O advogado Hamilton Lobo Mendes Filho que chefia a equipe jurídica de Adriano, disse estar confiante inclusive no deferimento das candidaturas da coligação PPS/PTN. Já o advogado José Renato de Oliveira, que coordena a equipe de Francis, também demonstrou confiança, inclusive na solução positiva do caso do vereador Edmilson Tavares (PR). Por falar em Tavares, ele vai ter que apertar o passo se quiser continuar na Câmara. A Igreja Internacional da Graça de Deus por meio do pastor Newton César fechou com Júlio da Semelc (PR).
 
Culatra
 
Neste espaço na edição passada eu afirmei que carro de som não ganha eleição, mesmo assim, a maioria dos candidatos, não perdeu a chance de alimentar o próprio ego com jingles, não maioria de péssima qualidade e mal gosto. Já que eles não levaram a sério o que falei sobre o carro de som, alerto que carros adesivados e bandeirolas também não ganham eleição. Assim como as enfadonhas propagandas no rádio e na tv. Como contribuição, insisto. Vai ganhar a eleição o candidato que conseguir convencer o maior número de pessoas de que ele está preparado para representá-lo na Câmara ou na prefeitura. Isso significa, de uma a dez reuniões por dia, porque o convencimento na eleição de vereador tem que ser feito da maioria das vezes pelo próprio candidato e não por terceiros. Também aproveito para fazer um alerta aos espertinhos que estão achando que vão ganhar as eleições emporcalhando os grupos de WhatsApp e o Facebook. Cuidado, porque estas são duas ferramentas que se não forem usadas de forma profissional e correta pode produzir efeito contrário. Tenho visto nos últimos dias nos grupos que participo que vai ter candidato que vai perder voto com excesso de replique de publicidade nas redes sociais.
Imprimir