Imprimir

Imprimir Artigo

25/08/2016 - 07:05 | Atualizado em 25/08/2016 - 07:08

​MPE eleitoral barra candidatura de 78 em Cáceres, entre eles Félix Álvares

Pela primeira vez em uma eleição municipal a Lei da Ficha Limpa está sendo colocada em pratica em sua integralidade.
 
Em Cáceres 78 candidatos que requereram pedido de registro de candidaturas tiveram pedidos negados. A maioria esmagadora foi por falta de documentos exigidos por lei.
 
Neste caso se enquadram atuais vereadores e até a candidata a vice de Francis Maris (PSSDB), Eleine Liberato Dias (PSDB) e a candidata a vice do deputado Adriano Silva (PSB), a professora Edinha Amaral (PT do B).
 
O vice anterior de Adriano, Celso Silva (DEM), foi impugnado porque trocou domicilio eleitoral fora do prazo legal. Seu título era de Rio Branco.
 
O vereador Edmilson Tavares (PR), que teve problemas com sua filiação ao atual partido, deve ter o registro de candidatura homologado.
 
As situações mais complicadas são do candidato a prefeito pela Frente Popular Félix Álvares (SDD), do ex-vereador Leomar Mota PSD), do radialista Marcelinho Cardoso (PRB) e do ex-fiscal da prefeitura Luiz da Guia Cintra Alcântara (DEM).
 
Félix e Luiz da Guia foram impugnados por terem sido exonerados da prefeitura. Conforme o promotor Rinaldo Segundo, eles só poderão concorrer se apresentarem uma liminar da Justiça comum suspendendo a exoneração. Eles já tentaram isso em Cáceres e não conseguiram e agora tentam no Tribunal de Justiça em Cuiabá. O problema é que eles têm até o próximo dia 12 para conseguirem uma decisão favorável.
 
Já Leomar Mota (PSD), foi barrado porque faz parte da lista de ‘contas sujas do TCE. A situação é a mesma. Ele terá que resolver a pendencia para poder disputar a eleição.
 
No caso de Marcelinho Cardoso (PRB), ele foi impugnado porque possui condeção em um processo na justiça comum.
 
Clique no link abaixo e veja os nomes e os motivos das impugnações. 
http://www.jornaloeste.com.br/uploads/Impugnacoes.pdf Imprimir