Imprimir

Imprimir Artigo

29/07/2016 - 08:19 | Atualizado em 29/07/2016 - 08:34

Unemat terá concurso com 150 vagas para técnicos

A reitoria da Unemat definiu na tarde desta quinta-feira (28) junto ao governo do Estado o cronograma de realização do concurso público para servidores técnicos administrativos. A expectativa é que sejam oferecidas 150 vagas distribuídas entre os cargos de auxiliar, agente e técnico universitários. O cronograma prevê que o edital do concurso seja publicado em março de 2017.
 
As vagas previstas neste concurso público devem atender prioritariamente os câmpus de Diamantino e Nova Mutum como também contemplará todos os câmpus da Unemat. 
 
A reunião que estabeleceu o cronograma de realização de concurso público foi solicitada e mediada pela Reitoria, juntamente com a representação de acadêmicos e de entidades sindicais (Sintesmat e Adunemate) com os secretários Paulo Taques (Casa Civil) e Júlio Modesto (Gestão).
 
"A realização deste concurso é fundamental para que tenhamos melhores condições de exercer nossas atividades. Por isso é emergencial. Além dessa conquista estamos trabalhano com outras demandas como a nomeação de professores aprovados no último concurso e a realização de um novo concurso docente", afirmou a reitora Ana Di Renzo. 
 
Para o pró-reitor de Administração, Valter Danzer, "a reunião com o governo foi positiva, uma vez que temos um cronograma definido para uma reivindicação que desde 2014 vem sendo discutida".  

REFORMA

A reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso juntamente com representantes da comissão instituída para discutir e estudar as propostas de Reforma se reuniram nesta quarta-feira (27) com os secretários Paulo Taques e Júlio Modesto, cujos estudos foram posteriormente debatidos com equipe técnica.

A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, ressalta que continuará acompanhando de perto as propostas de reforma e contribuindo com sugestões e apontamentos construídos pela referida comissão. Esta comissão está constituída por todos os segmentos da Instituição (acadêmicos, docentes e servidores técnico-administrativos) que dentre outros objetivos visa zelar pela autonomia da Unemat, a permanência da Fapemat (Fundo de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso) e pelo fortalecimento da política de Ciência e Tecnologia "Secitec".

De acordo com a reitora é fundamental que o Estado consolide uma política de desenvolvimento econômico e social, sustentado por uma produção do conhecimento resultante da interlocução entre Ciência e Tecnologia cujos efeitos se reverberem para os cidadãos mato-grossenses. "A reitoria acompanhará o projeto de lei em construção e permanecerá vigilante na garantia das conquistas da Unemat, socializando as informações com a comunidade acadêmica", declara a reitora. 
Imprimir