Imprimir

Imprimir Artigo

01/07/2016 - 10:27

A partir de hoje ‘Lixão’ de Cáceres será desativado

A partir de hoje, 1, o ‘lixão’ localizado 15 quilômetros do centro de Cáceres, na margem esquerda da MT 343 está desativado.
 
Daqui para frente o lixo produzido na cidade terá que ser levado para o Aterro Sanitário localizado próximo ao Aeroporto Nelson Dantas, na localidade do Tarumã.
 
Conforme o diretor da Águas do Pantanal, Paulo Donizete, valas serão abertas para eliminar o acesso ao atual lixão e faixas serão instaladas no local e ao longo da MT 343 avisando sobre a inatividade do local.
 
Além desta medida, ele afirmou que irá buscar parceira com a Associação de Produtores Rurais do Vale do Piraputanga (Apropira), para promover um mutirão de limpeza nas margens da MT 343 no trecho que liga o lixão ao centro da cidade.
 
O Aterro Sanitário foi projeto e quase concluído na primeira gestão do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB). Questões políticas e burocráticas, fizeram com que o projeto levasse uma década para ser concluído.
 
Uma empresa ira gerenciar o Aterro com um custo operacional de aproximadamente R$ 100 mil mês.
 
O grande desafio do projeto será a implantação da coleta seletiva e a inserção de dezenas de pessoas que vivem da coleta de recicláveis.
 
Para atender este público, a prefeitura locou um barracão ao lado do residencial Aeroporto onde o processo de coleta e separação de recicláveis inicialmente funcionará. Imprimir