Imprimir

Imprimir Artigo

24/06/2016 - 08:37

Leonardo entrega o cargo de vice-líder do Governo, após votar contra projeto da RGA

O deputado estadual Leonardo Albuquerque (PSD) decidiu deixar a vice-liderança do Governo na Assembleia. Ele está entre os sete integrantes da base governista que votaram contra a Mensagem 45, que fixa o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) em três parcelas de 2% mais a diferença de 5,28%, condicionada ao cumprimento do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).  A entrega do cargo será formaliza nesta sexta (24), às 7h, assim que abrirem as portas do Palácio Paiaguás.
 
“Eu continuo acreditando na continuidade do diálogo com os servidores, mas infelizmente a maioria dos deputados preferiu votar a matéria daquela maneira que todos assistiram. Por isso, entrego a vice-liderança por lealdade ao Governo que continuarei apoiando e dando sustentação”, declarou Leonardo em entrevista ao RDNews.
 
Leonardo também afirma que votou de acordo com a própria consciência na questão da RGA sem incorrer em deslealdade ao Governo e ao PSD. “Comuniquei meu desconforto ao chefe da Casa Civil Paulo Taques e ao vice-governador Carlos Fávaro, que preside meu partido. O líder do Governo, Wilson Santos, também não foi pego de surpresa. Agi com toda correção”, completou.
 
A decisão de entregar a vice-liderança do Governo deve surpreender Paulo Taques. Ao RDNews, o chefe da Casa Civil disse que pretende chamar Leonardo para ouvir a explicação sobre seu posicionamento na votação da Mensagem 45. “O objetivo da conversa não é fazer cobranças ou enquadrá-lo. Preciso compreender suas razões de ter votado contra o Governo para realinhar nossa atuação”, pontuou.
 
Além de Leonardo, o deputado estadual do PSD, Wagner Ramos, também votou contra o Executivo. Entretanto, Fávaro afirma que os correligionários não sofrerão nenhum tipo de retaliação na organização partidária e que está trabalhando para convencê-los da necessidade de manter a base governista unida também nos momentos de dificuldade. “Governo é Governo e base é base. Então, vamos em frente”, completou
 
A bancada do PSD na Assembleia conta com seis integrantes. Gilmar Fabris, Zé Domingos Fraga e Ondanir Bortolini, o Nininho, não contrariam as expectativas e votaram favoráveis à mensagem do Executivo. Já Pedro Satélite se ausentou da sessão.
 
Ainda existe a expectativa que os dois social-democratas revejam os posicionamentos e votem favoráveis ao Governo na sessão extraordinária da próxima segunda (27), quando a Mensagem 45 será apreciada em 2ª votação. A reversão dos votos garante placar mais favorável ao Executivo que conseguiu aprová-la em primeiro turno por 12 votos a 10.   
Imprimir