Imprimir

Imprimir Artigo

25/04/2016 - 11:49

Ovo

Quem me acompanha neste espaço, sabe que eu defendo a tese de que a redenção econômica da região da grande Cáceres, passa pela consolidação da ZPE, MT 343, Saída para o Pacífico e Porto Morrinhos, mas diante de tantas promessas, prefiro ver as máquinas trabalhando, antes de comemorar as obras anunciadas recentemente pelo governador Pedro Taques (PSDB) e sua equipe. Reconheço a contribuição do deputado doutor Leonardo (PSD), para articulação da maior parte das obras, mas o oriento a ser comedido em comemorar por antecipação. Por não ser nativo, ele não deve saber que a ZPE já enterrou muitos políticos contumazes em ‘contar com o ovo no fiofó da galinha’. Só para refrescar a memória, os últimos três prefeitos de Cáceres lançaram e relançaram mais de uma dezena de obras, que até hoje não foram concluídas por falta de repasses federais e outras questões.
 
Nosso
 
Por falar em obra, você sabia que a prefeitura de Cáceres está investindo o dinheiro que pagamos como Contribuição de Iluminação Pública (CIP) na iluminação da Ponte Marechal Rondon e da Avenida São Luiz até o inútil ‘Carangueijão de Maggi, Pedro e Ricardo Henry’? São R$ 1,2 milhões e como há dinheiro em caixa, a obra deve ser entregue no início do próximo mês de junho.
 
Plano C
 
Fonte próxima ao deputado estadual doutor Leonardo (PSD), revelou a Coluna que com a não decolagem do cardiologista Sérgio Arruda (PSD) como pré-candidato a prefeito na eleição deste ano, o deputado já estaria pensando seriamente em recorrer ao pessoal de casa. Sendo assim, os nomes disponíveis são do pai Maritônio Albuquerque, da mãe Franci Ribeiro Albuquerque e do irmão, Corgésio Ribeiro Albuquerque, que é secretário ajunto de Agricultura do Estado.
 
Será?
 
Na sessão da Câmara de Vereadores de Cáceres desta segunda-feira, 25, vamos poder ver se vai vingar a proposta do vereador Félix Álvares (SOL), aprovada na última reunião da Frente Popular, criando um bloco de vereadores da aliança para atuarem em conjunto no Legislativo. Os vereadores são Domingos dos Santos (PSB), Tarcísio Paulino (PSB), Cabo Pinheiro (PSB), Marcinho Lacerda (PMDB), Salmo César (PMDB) e Félix Álvares (SOL). A receita é boa e eficiente, pois eles são a maioria. Fã de São Thomé, também quero ver.
 
Tá na boca do povo
 
A maioria dos que não votam em Francis (PSDB), de jeito nenhum para a prefeito na eleição de outubro próximo em Cáceres, ou vota em doutor Leonardo (PSD) ou em Túlio Fontes (PSB). Duvida? Então, sem induzir, faça você mesmo a sua enquete espontânea. É simples: após ouvir a rejeição ao atual prefeito, pergunte: Se você não vota em Francis, então em quem você votaria para prefeito de Cáceres se eleição fosse hoje? Junte as respostas, some e veja o resultado. Faça um teste e conte aqui o resultado.
Imprimir