Imprimir

Imprimir Artigo

14/03/2016 - 09:03

Cacerense empata com o Sinop e precisa de uma vitória em casa contra o Poconé para seguir na competição

O Sinop acaba de empatar com Cacerense sem gols pela nona rodada do Campeonato  do Mato-grossense, no estádio Gigante do Norte.  Com este resultado o ‘Galo do Norte’ passa a dividir a liderança do grupo A com o Luverdense, ambos com 17 pontos (time de Lucas leva vantagem no saldo de gols). Já o adversário se manteve  em quarto, com 10 pontos e precisa vencer o próximo jogo para se classificar.  Diante de um bom público, o dono da casa não abriu espaço e teve as melhores chances de abrir o placar. Encurralada, a ‘Fera da Fronteira’ passou sufoco para segurar o ataque.

No primeiro tempo, os dois times se mantiveram equilibrados, com poucas chances de gols e muitas faltas para os dois lados. Mas embalado pelos torcedores o Sinop aproveitou mais as oportunidades de furar a defesa. Aos 17 minutos, Calado chutou forte, direto no gol, mas o goleiro Paulo Henrique tirou com facilidade para linha de fundo.

Aos 20, houve movimentação na área do Cacerense para cobrança de bola parada. Calado chutou direto e passou próximo. Aos 22, Marinho levou o primeiro cartão amarelo, após entrada dura no jogador do Cacerense. Aos  28, Calado tocou de primeira para  Maicon que chutou forte no gol, mas Paulo Henrique que fez uma linda defesa. A  ‘Fera da Fronteira’  não se intimidou e tentou pensionar, mas  sem resultado.

No segundo tempo,  as duas equipes começaram sem alterações. O ‘Galo’ voltou dominando o jogo com tranquilidade. O Cacerense se manteve recuado em meio campo. Aos 10 minutos, Cleberson recebeu livre na grande área, girou, bateu direto e a bola explodiu no travessão do gol de Paulo Henrique. No bate e rebate na pequena área aos 13 minutos, Abner chutou forte na defesa do Cacerense mas a bola não passou. Aos 17, Cleberson encarou sozinho a zaga, driblou cortou e chutou direto na defesa que  tirou para linha de fundo. Aos 32 minutos, Matheus e Moranguinho surpreenderam  a defesa do  Cacerense mas não conseguiram finalizar  o lance.

Aos 38, o Cacerense sem condições de avançar no ataque passou a cometer mais faltas e  segurar o jogo para manter o resultado sem gols. Aos 42, o Sinop  conseguiu cavar falta perigosa. Tiago foi para cobrança mas sem perigo para o Cacerense. Nos minutos de acréscimo, Raul teve oportunidade de definir o jogo e garantir os três pontos em um contra ataque, mas a bola saiu para linha de fundo.

O Sinop pega o Luverdense fora de casa, no próximo domingo, em partida que vale a liderança do grupo. No mesmo dia, o Cacerense recebe Poconé.

Classificação

Grupo A

Luverdense – 17 pontos
Sinop – 17
Operário VG – 14
Cacerense-  10
Mixto – 09
Poconé – 07

Grupo B

Cuiabá – 17
Araguaia – 11
União de Rondonópolis  - 09
Dom Bosco  - 08
Operário FC – 01
 

 
Imprimir