Imprimir

Imprimir Artigo

07/03/2016 - 17:19 | Atualizado em 07/03/2016 - 11:05

Começou

O retorno do deputado doutor Leonardo ao PSD de Cáceres no último dia 4, marcou na verdade a largada do processo eleitoral deste ano na cidade. Reforçado pelo polêmico vereador Edmilson Campos (Café no Bule), maior oposicionista a gestão do prefeito Francis Maris (PSDB) na Câmara de Vereadores, o grupo do médico passou a abrir fogo contra o atual prefeito da cidade, especialmente na Rádio Jornal AM, uma espécie de comitê eleitoral, no Facebook e no whatsapp.
 
Pau
 
Uma amostra de como vai ser a campanha deste ano, pode ser vista no churrasco que contou com a presença de pouco mais de 300 pessoas no Lions Clube. Café no Bule criticou a gestão de Francis, que segundo ele, em mais de três anos não conseguiu arrumar a saúde, e ainda arrebentou publicamente com a imagem dos servidores municipais e o bolso dos contribuintes cacerenses com impostos como a recente taxa do lixo. Do seu jeito, Leonardo também deixou claro sua insatisfação com o atual comando do município e se mostrou determinado em colocar seu pupilo, o médico Sérgio Arruda na prefeitura a partir do ano que vem. Entusiasmado, o cardiologista já faz planos. Alguns deles, fizeram parte do seu discurso no evento e vão estar na edição desta terça-feira, 8, do jornal Expressão. Dentre os que assistiram e aplaudiram as críticas, causou surpresa a presença do vereador governista Marcinho Lacerda (PMDB), que disse a uma fonte da Coluna que foi ao evento para prestigiar o companheiro ‘Café no Bule’, Leonardo e Sérgio Arruda.
 
A seco
 
O considerado Marcelão Cardoso, que compõe a cúpula do ‘estado islâmico’, quase teve uma convulsão sexta-feira, 4, durante o ato, ao escutar o vereador de Cuiabá, Toninho de Souza dizer em discurso que agora o PSD de Cáceres tem ‘Café no Bule’. Como diz o ditado, ‘quem fala demais dá bom dia a cavalo’.
 
Esperto
 
Enquanto o pau pega entre oposição e situação em Cáceres, o deputado estadual, Wancley Carvalho (PV) de Pontes e Lacerda, aos poucos vai entrando na maior cidade da região. Com uma Assessoria de Imprensa profissional, o deputado que já tem forte presença na mídia eletrônica, também passou a marcar território com outdoors. Se ele for esperto, de fato, o próximo passo será o atendimento de demandas ao estilo do que vinha sendo feito pelo suplente Adriano Silva (PSB).
 
Perigo
 
A Câmara de Vereadores de Cáceres, através do vereador Edmilson Campos (PSD), está investigando uma denúncia feita pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SSPM), Claudiney Lima. Segundo o sindicalista, a atual gestão da cidade elevou de R$ 70 para R$ 200 milhões o déficit atuarial do Previ Cáceres, o que coloca em risco o fundo de aposentadoria dos servidores. O assunto deve ganhar destaque na mídia local nos próximos dias.
 
Difusora
 
A busca por uma vaga na Câmara de Vereadores na eleição deste ano, criou uma disputa curiosa dentro da Rádio Difusora de Cáceres. O vereador Edmilson Tavares (PMDB), deve ir a reeleição no grupo do prefeito Francis Maris (PSDB), já o locutor Júlio Vidal vai para a disputa no palanque da oposição com Sérgio Arruda enquanto o jornalista e radialista Luiz Garcia vai com PSB do ex-prefeito Túlio Fontes e do deputado Adriano Silva.
 
DEM
 
Em litigio com a gestão do prefeito Francis Maris (PSDB), que determinou sua demissão, o fiscal Luiz Guia Cintra Alcântara, soltou o grupo dos comunitários do PT do B para virar presidente do DEM em Cáceres. Para compensar a ‘enorme perda’, o PT do B, pode filiar Zé Antônio, imortal representante do Caramujo.
 
Acomodações
 
O dia de 2 abril está chegando, e os vereadores Cabo Pinheiro e Valdeniria Dutra Ferreira, que estão sem partido, devem definir seu destino político.  A tendência é que os dois sejam acomodados no PSDB, PTB ou PSC, que formam a base governista. Nos dois primeiros dias de abril, também veremos o destino de Domingos dos Santos (PSC), Manoel Leiteiro (PSDB), Salmo César (PROS) e Edmilson Tavares (PMDB) que também estão indecisos sobre a permanência nos seus atuais partidos.
Imprimir