Imprimir

Imprimir Artigo

11/02/2016 - 11:09

Reeducandos promovem limpeza na escola Isabel Campos

Em um trabalho de parceria com o Sistema Prisional de Cáceres, a Escola Municipal Professora Isabel Campos está passando por um processo de limpeza, organização e recuperação. 

As atividades começaram na terça-feira de Carnaval e terão continuidade até o final de semana.
Acompanhados de agentes prisionais e do diretor do Presídio, Revetrio Francisco da Costa, pelo menos 15 reeducandos estão fazendo a limpeza do pátio e das salas de aula da Escola e vão trabalhar na recuperação do telhado. 

Para a diretora da instituição de ensino, professora Idalci Cristina, essa é uma conquista para a comunidade escolar e para a sociedade como um todo. 

"Nossa missão como educadores é trabalhar por uma sociedade melhor. A presença dos reeducandos aqui na Escola além de nos ajudar a garantir um ambiente melhor e mais adequado para todos que aqui estudam e trabalham, também proporciona uma nova oportunidade para aquele que cometeu algum erro e busca, no futuro, estar reinserido na sociedade", argumenta Idalci.

O diretor Revetrio Francisco enfatiza que a direção da cadeia esta a disposição para estar ajudando, sem dizer que para os reeducandos da unidade de Cáceres é uma grande oportunidade de estar ajudando a sociedade e se preparando para voltar ao convívio com sua família e sociedade. E que todos os reeducandos da unidade que trabalham nesse projeto de mutirão estão remindo pena.
Imprimir