Imprimir

Imprimir Artigo

21/12/2015 - 16:55 | Atualizado em 21/12/2015 - 17:01

Porrada

Falta muito pouco para que o presidente da Câmara de Vereadores, Marcinho Lacerda (PMDB) e o secretário de Governo, Wilson Kishi saíam na porrada. O desentendimento já vem arrastando há dias porque o Japonês vem pressionando Marcinho, inclusive em seu site, para colocar em votação várias matérias de interesse da prefeitura. Birrento e topetudo, Marcinho não tem aceitado a pressão porque ele quer que o prefeito Francis Maris o procure para tratar destes assuntos. Recentemente os dois quase saíram no tapa dentro do gabinete da presidência da Câmara e na semana passada durante um ato para entrega de equipamentos para a Agricultura, Marcinho chamou Kishi de incompetente durante discurso na presença do senador Wellington Fagundes (PR), dos deputados federais Ezequiel Fonseca (PP) e Valtenir Pereira (PDM), da vice-prefeita Eleine Liberato Dias (PSDB), de secretários e de uma dezena de expectadores. A Coluna foi investigar mais fundo e descobriu que o piti do filho do Marcião é porque a equipe de Kishi não colocou o nome dele na placa de inauguração das pontes das marginais da Avenida São Luiz.
 
Queimado
 
E não só Marcinho que quer ver o oco do Japonês. Colegas de secretariado estão o acusando de ‘jogar com dois baralhos’, ao que querer fazer média com os adversários do grupo do deputado doutor Leonardo (PDT). No ato de entrega de equipamentos da Agricultura, vários deles ficaram putos quando a ex-candidata a vice de Leonardo, Ane Viegas, foi chamada para discursar em nome do deputado. Tanto o evento da Agricultura quanto da Avenida São Luiz foram coordenados por Kishi. A desorganização dos dois eventos, rendeu críticas inclusive de membros da comitiva de Wellington Fagundes que reclamaram que não tinham tendas e água para beber no evento da Avenida São Luiz. E não é só o Japonês que está sob fogo amigo. Os secretários de Saúde, Roger Pereira, de Educação Nelci Longhi e de Obras, Valter Zacarkim e de Meio Ambiente e Turismo, Júlio Parreira estão sendo culpados pelo mal desempenho político da atual gestão.
 
Rodou
 
Como efeito da vinda de Wellington Fagundes (PR) a Cáceres, o ex-vereador José Élson Pires perdeu a presidência do partido na cidade. O comando da legenda deverá ficar com empresário Júlio Cesar Borges, o Júlio da Semelc que  é ligado ao prefeito Francis Maris. Isso indica que o vereador Edmilson Campos (PR) não deve ficar no partido a partir de março do ano que vem.
 
Mala
 
Esta semana, um vacilo do setor de comunicação, possibilitou a mim e aos  colegas da mídia local comprovarem um fato de que suspeitávamos. O secretário de governo Wilson Kishi demitiu o Coordenador do Setor, Joner Campos para ele usar o setor para se promover politicamente. Temos observado ainda que ele aproveita as viagens do prefeito Francis Maris para pode aparecer em fotos em solenidades e até a lado das máquinas que estão sendo compradas com dinheiro do FETHAB.
 
Feinha
 
Eu partilho de um pensamento popular que diz que se for para fazer mal feito, não faça. A decoração de Natal da Catedral São Luiz deste ano ficou horrorosa se comparada a decoração de anos anteriores. Também é de péssimo gosto a decoração colocada na Praça Barão do Rio Branco e Trevo de entrada da cidade. Infelizmente está será a grande marca do governo Francis Maris. Um governo que usa a falta de recursos para justificar sua incompetência.
 
Ingrata
 
Vocês já reparam que a vice-prefeita Eleine Liberato Dias (PSDB), não fala em seus discursos que as obras que a atual gestão estão tocando foram todas articuladas no governo Túlio Fontes do qual ele fez parte por duas ocasiões ?.
 
Vapt Vupt
 
Ônibus da Ação Social comprado para carregar idosos já está sendo usado para outras finalidades a pedido de um vereador da base governista...
 
Nos corredores da prefeitura o papo da semana passada foi a ‘compra’ do vereador Salmo César (PROS), pelo Executivo com um Lei de Incentivo ao Esporte e Cultura...
 
Se a Reforma Administrativa não sair, vereadores que apoiam Francis vão ‘ser linchados’ pelos servidores...
 
Vereador Félix Álvares (SOL) diz que recua de pré-candidatura a prefeito se Adriano Silva (PP) virar o candidato da oposição...
Imprimir