Imprimir

Imprimir Artigo

02/12/2015 - 13:08

Com 238 gols, 7º Campeonato Cacerense de Futebol de Areia é um sucesso

Com público recorde (segundo a Policia Militar, 2 mil pessoas), encerrou-se no sábado (28), o 7º Campeonato Cacerense de Futebol de Areia 2015, na Praça do Bairro Cohab. Pelo feminino, na primeira partida, o Nova Geração não quis saber de brincadeira, e goleou o Inovar, por 4 a 0, e ficando com o terceiro lugar. " valeu como experiência, para as garotas, esse campeonato de areia", disse Ester Ferreira, comandante do Inovar.

Na decisão, houve empate em 2 a 2, no tempo normal, ficando a decisão para as cobranças de penaltis.  Apenas uma cobrança foi feita de formas correta, e o Rosas de Aço venceu por 1 a 0, ficando assim com o título de campeã. " estou muita satisfeita com esse título, que foi conquistado em cima do Recanto Canaã que até então era considerada a favorita", finalizou Suca, técnica do Rosas.
 
- A jogadora Amanda (Rosas de Aço), foi a artilheira, com 16 gols, e levou um relógio, doado pela Rose Joias.
- A  goleira menos vazada, (12 gols),  foi a Fabiane,  do Rosas de Aço, e foi agraciada também pela Rose Joias, com um relógio.
 
A Ótica Júnior ao vencer pelo placar de 4 a 2, o São  Matheus, mostrou que foi um das sensações do campeonato este ano, no naipe masculino, e ficando em terceiro lugar. " A cada ano que passa, a minha equipe vem evoluindo no futebol de areia, e espero que no próximo possamos estar brigando pelo título", acrescentou o técnico Odenir, da Ótica Júnior.
 
Na  esperada decisão, o Mercado Barros, mostrou toda a força de seu elencou e venceu a qualificada equipe do Sindicato dos Vigilantes, pelo marcador de 4 a 3, conquistando assim o Bi-campeonato, já que venceu no ano passado.
 
" A nossa equipe entrou desligada, e quando acordamos já era tarde demais", disse o zagueiro Pajé, do Sindicato, Pelo lado do Barros, era só alegria pela conquista. " Ganhar dos caras, sabíamos que seria dificil, mais nosso grupo soube superar todas as dificuldades, durante toda a competição, e foi uma conquista de forma merecida", disse um entusiasmado Wanderlei, o técnico Bi, do Mercado Barros.
 
No ano passado, o Mercado Barros ficou com o trofeú em homenagem ao ex-vereador Manoel Ferreira de Matos. Este ano, o troféu foi uma homenagem ao Professor Mário Milton L. Fanai. A coordenação, agradece as equipes participantes.
 
"  Nós já começamos a pensar no campeonato de 2016, e esperamos contar com a participação das equipes e dirigentes que estiveram conosco este ano. E de antemão queremos desejar um feliz natal a todos, em nome de toda a comissão organizadora", finalizou o desportista Luiz Garcia, Presidente da Associação Cacerense de Inclusão a Cultura e ao Esporte, promotora do evento.
 
- Em 34 jogos, foram marcados 238 gols, em três meses de competição.

- Jordan, do São Matheus, foi o artilheiro, com  17 gols (levou uma bicicleta, doada pela Fapan)
- Elvis, do Mercado Barros, foi o goleiro menos vazado, e também ganhou uma bicicleta (doada pela coordenação do campeonato) Imprimir