Imprimir

Imprimir Artigo

30/11/2015 - 16:16

Pressão

Para evitar que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (sem partido), recue da ideia de disputar a reeleição no ano que vem, um grupo de empresários, promoveu recentemente um encontro nas luxuosas instalações do Canoas Restaurante para manifestar apoio ao prefeito e iniciar a estruturação do projeto. Considerado pelos ‘ricos’ como melhor prefeito da história da cidade, ele deixou o encontro entusiasmado.  Dentre os participantes da reunião estavam, Bobo da Corte, Cérebro, Papai Noel, Camelô, Sabe Tudo, Avião e os crentes ricos.
 
Candidatíssimo
 
E parece que a reunião surtiu efeito. Uma importante fonte revelou a Coluna que esteve recentemente com o prefeito que teria confirmado que é candidato a reeleição e que deve se filiar ao PSDB do governador Pedro Taques. A surpresa na conversa, segundo a fonte, foi que o prefeito afirmou que seu desejo era ir para o PSB do ex-prefeito Túlio Fontes. Ao analisar as declarações do prefeito, eu e a fonte concluímos que ele só deve ir para o ninho tucano para evitar que o governador suba no palanque da oposição.
 
Vilão
 
Por falar em Francis, o presidente da Câmara de Cáceres, Marcinho Lacerda (PMDB), procurou a Coluna na semana passada para desmentir nota publicada na edição anterior, onde noticiamos que o prefeito Francis Maris teria sido deposto da presidência do PMDB. Segundo Marcinho, ele teve que deixar a função porque o Estatuto do partido não permite que ele como prefeito seja o presidente da legenda. Marcinho acrescentou que Francis foi substituído pelo seu guru político Rico Zattar, que acabou sendo afastado pela Executiva Estadual por ter abandonado o partido para acompanhar o prefeito. Segundo Marcinho, o prefeito parece querer posar de vítima nessa história, mas não é.
 
Cacerense
 
O presidente da Câmara também revelou a Coluna que deve entregar a presidência do Cacerense Esporte Clube ao dono da equipe, Cloves dos Santos. Ele disse que por conta de uma série de atividades que assumiu recentemente não terá mais tempo para tocar o time, mas afirmou que continuará colaborando como sempre fez. Segundo o apresentador do programa Jogo Aberto da TV Vitória Régia (BAND), Joca de Souza, Cloves já teria dito que se Marcinho sair ele quer entregar o time para Renato Fidelis.
 
Disputa
 
Um exemplo de como ficará a eleição municipal do ano que vem com o governador Pedro Taques (PSDB) e o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), em lados opostos, aconteceu em Mirassol D’Oeste na semana passada durante ato de entrega de veículos e equipamentos para a Agricultura. Enquanto o governador declarou apoio a pré-candidatura do advogado Jefferson Beato (PSDB), Fávaro defendeu a reeleição de Elias Leal (PSD), que é de seu partido.
Imprimir