Imprimir

Imprimir Artigo

25/11/2015 - 08:47 | Atualizado em 25/11/2015 - 08:50

​Terremoto no Peru balança prédios em Sinop

Homens do Corpo de Bombeiros de Sinop fizeram ontem a noite, 24, a evacuação de pelo menos três prédios na área central do município. Os moradores informaram que sentiram um tremor, forte o suficiente para balançar lustres e cadeiras, segundo os relatos.
 
O procedimento padrão nestes casos, segundo membros da corporação, é a evacuação imediata do condomínio. Acredita-se que o tremor seja em decorrência do abalo sísmico registrado na fronteira de Peru e Brasil.
 
Apesar do chamado em alguns prédios da cidade, a maior parte da população não teria sentido o abalo. Não ouve registro de feridos.
 
De acordo com agências nacionais de notícia, o tremor atingiu a magnitude 7,6. Ele foi sentido por moradores do Acre, Amazonas, Rondônia e agora Mato Grosso. De acordo com o jornal "El Comercio", o tremor foi sentido no lado peruano em Lima, Tarapoto, Arequipa, Pucallpa, Chiclayo, Cusco, Oxapampa e Bagua.
 
O site do USGS, mostra o epicentro no Peru, a 247 km de Brasileia, no Acre, e um segundo tremor de mesma magnitude alguns quilômetros ao norte. Imprimir