Imprimir

Imprimir Artigo

16/11/2015 - 16:25

Inércia

Enquanto os comerciantes do centro de Cáceres vivem o caos com a falta de estacionamento para os seus clientes, as entidades que os representam estão inertes a questão. No CDL, Arthur Henrique parece ter sido contaminado pelo vírus da falta de iniciativa que faz parte do DNA da entidade e na ACEC, Tato Giraldelli ainda não definiu se é cabo eleitoral do prefeito Francis Maris ou presidente de uma entidade de classe que existe para defender os interesse dos comerciantes da cidade.
 
Estelionato
 
Por falar em Francis, demorou quase três anos para a maioria da população, especialmente eleitores como eu, descobrir que a fama de gestor bem sucedido que levou o empresário mais rico da cidade a prefeitura de Cáceres, foi um grande estelionato eleitoral. Cáceres sob a sua gestão virou um cemitério de obras inacabadas e as véspera do Natal, a estima da população está em baixa com a imagem de ruas esburacadas, praças cobertas de mato e lixo espalhado por todo lado. Além disso, muitos já se preparam para o pior, pois a prefeitura não fez a simples limpeza preventiva dos canais que cortam a cidade e de bocas de lobo de áreas propícias a alagamentos. Nos dois anos anteriores a justificativa era de que não haviam máquinas e recursos. Agora há máquinas e dinheiro, o que prova que falta gestão para fazer o ‘feijão com arroz’.
 
Chapuletada
 
Outro dia o prepotente prefeito de Cáceres levou uma ‘chapuletada’ da Coluna Picante do site Olhar Direto por causa das coisas que fala sem pensar. O site disse que os atuais gestores tem mania de culpar seus antecessores pela sua incapacidade, mas Francis tem exagerado em culpar o fundador de Cáceres, Luiz de Albuquerque.
  
Culatra
 
Acostumados a reivindicar, presidentes de associações de moradores de Cáceres, liderados pelo presidente da UCAM, Enézio Mariano acabaram saindo de um encontro frustrado com o prefeito Francis Maris e com um pepino. É que sem capacidade para desenvolver um simples projeto de emplacamento de ruas, o prefeito empurrou a responsabilidade para os presidentes de bairro.
 
Dores
 
Outro dia fui abordado no começo da manhã no centro de Cáceres pelo empresário Dilson Félix Dutra, o Dilson do O Boticário. Não demorou muito para ele começar a me questionar em relação as críticas que faço ao modo de administrar do prefeito de Cáceres, Francis Maris. Dilson afirmou que Francis está sendo melhor prefeito que Aloisio de Barros, Túlio Fontes (PSB) e Ricardo Henry e se iguala a Antônio Fontes e Ernani Martins. Defendeu mais quatro anos de mandato para Francis e depois me alfinetou com a velha história do voto útil. Segundo ele, eu sou o grande culpado por Cáceres não ter elegido um deputado estadual em 2006. Acabei descobrindo que Dilson assim como Zakarquim, também acha que fui eu e não o Pedro Henry, Ricardo Henry, Duda Barros, Da Silva e o Kishi que tiraram os poucos votos que Túlio precisava para se eleger. Ouço as críticas do Dilson pois também sou crítico, mas não aceito todas, porque em matéria de política ele caiu no meu conceito quando deixou de apoiar o sobrinho para presidente da ACEC para fazer parte da chapa de um cliente do seu condomínio.
 
Fogo amigo
 
Segundo uma fonte da Coluna, arrependidos de terem avalizado a ida do fiscal do Observatório Social, Roger Pereira, para a Secretaria de Saúde, o secretário de Governo, Wilson Kishi (Governo) e o Assessor Especial, Atíla Gattass agora querem a saída do Thebestinho. Kishi inclusive já teria se colocado à disposição para retornar a Saúde. A união de forças para derrubar o filho do dono do Observatório Social aconteceu depois que ele demitiu a coordenadora Elaine Zoccoli, sobrinha de Atíla e indicação de Kishi. O japonês já está com o Thebestinho atravessado há dias porque descobriu que ele o está denotando para justificar a incompetência a frente da Saúde.
 
Chapa branca
 
A última edição do jornal Expressão do considerado Sinézio Alcântara trouxe a lista dos pré-candidatos a vereador na atual gestão da prefeitura de Cáceres. Walter Zakarquim (Obras), Júlio Parreira (Turismo), Nelci Longhi (Educação), Wilson Kishi (Governo), Claudio Henrique (Ação Social), Bruno Teixeira (Finanças), Marli Ferreira (Planejamento), Roger Pereira (Saúde), Jair Cestari (Esporte), Eduardo José da Silva (Trânsito) e a vice-prefeita Eleine Liberato Dias (PSDB), são as opções para o projeto de reeleição no ano que vem.
 
Revelação
 
Por falar em candidaturas, o jovem secretário de Ação Social, Claudio Henrique (PSC) é a maior revelação da atual gestão da prefeitura de Cáceres. Mesmo nunca tendo ocupado um cargo público, especialmente de tamanha importância, ele colocou a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) no chinelo ao fazer a Ação Social ir além das festas de confraternização. Assim como Eliene, ele também se esconde atrás da imagem do prefeito, porém produz politicamente.
Imprimir