Imprimir

Imprimir Artigo

09/11/2015 - 15:34

Golpe

No próximo dia 26 será um dia histórico para o projeto da Zona de Processamento de Exportação de Mato Grosso (ZPE). É que neste dia está prevista uma Assembleia Geral para integralização de capital o que possibilitará que a ideia lançada há trinta anos finalmente saia do papel. Paralelamente a este fato, a Coluna apurou que nos bastidores político em Cáceres um sórdido movimento, que teria o suposto aval do prefeito Francis Maris, quer usar o acontecimento para derrubar da presidência da Administradora da ZPE (AZPEC S/A), Pedro Lacerda, tio do presidente da Câmara de Vereadores, Marcinho Lacerda (PMDB). Para não se desgastar com os Lacerda, o prefeito teria escalado para a empreitada três aliados de primeira hora: Bobo da Corte, Sabe Tudo e Avião que foram encarregados de fazer o golpe ganhar corpo nas redes sociais e nos grupos do aplicativo WhatsApp.
 
Antecipei
 
Por falar em Lacerdas, em entrevista recente ao jornalista Ronaldo Pacheco do site Olhar Direto, o ex-senador Marcio Lacerda (PMDB), pai do presidente da Câmara de Cáceres, Marcinho Lacerda (PMDB), confirmou o que eu já havia antecipado neste espaço. Marcinho é pré-candidato a prefeito graças a brilhante visão dos marqueteiros mequetrefes que cercam o prefeito Francis Maris.
 
Café
 
Por falar em pré-candidatura a prefeito, a Coluna apurou que o senador Wellington Fagundes (PR) deve estar em Cáceres antes do final do ano e na oportunidade deve lançar o vereador Edmilson Campos como pré-candidato do PR a prefeito da cidade. Outro que pode ser anunciado como pré-candidato a prefeito nos próximos dias é o ex-presidente do Cacerense, Renato Fidelis. Ele tem convite para se filiar ao Solidariedade que já tem o vereador Félix Álvares como pré-candidato a prefeito.
 
Demorou
 
Já de olho na pré-candidatura a prefeito, recentemente Marcinho Lacerda inventou de antecipar a devolução de R$ 250 mil para prefeitura de Cáceres usar supostamente na recuperação das ruas de terra da cidade. A estratégia é boa, porém foi colocada em pratica tarde demais. Arrumar ruas de terra agora é só em maio do ano que vem, após as chuvas. Até lá, é prudente vereadores, prefeito, vice e secretários não se atreverem a passar pela maioria dos bairros da cidade.
 
Thebestinho
 
Para se ter uma ideia do prestigio do secretário de Saúde, Roger Pereira junto aos servidores da pasta, nesta segunda-feira, 9, vários deles foram trabalhar de preto em protesto pela forma grosseira e desrespeitosa com que ele trata a maioria. Pelo jeito o Thebestinho juntou a fome com a vontade de comer. Incompetente e boçal!.
 
Aliados
 
O prefeito de Cáceres, Francis Maris, diferente dos seus antecessores, tem contado com o apoio de um grupo de evangélicos, a maioria da Assembleia de Deus, apelidados nos bastidores políticos da cidade de ‘crentes ricos’. Segundo uma fonte da Coluna, o grupo tem forte influência no PSC, mesmo não sendo filiado a legenda. O grupo já teria garantido ao prefeito que não permitirá que o PSC apoie outro candidato que não seja ele ou alguém indicado por ele.
 
Greve
 
Cresce o movimento entre os servidores da prefeitura de Cáceres em torno da proposta de uma greve no início do ano que vem. O principal motivo seria a não realização da Reforma Administrativa e a correção dos salários prometida pelo prefeito e a maioria dos vereadores da Câmara. Para quem não se lembra, os trabalhadores por meio do SSPM, reivindicaram no ano passado a inserção do pagamento de 12% de perdas no orçamento deste ano, mas o prefeito que tem maioria na Câmara, conseguiu vetar a proposta da oposição com a promessa de que a recomposição viria com a Reforma Administrativa que não deve sair do papel.
Imprimir