Imprimir

Imprimir Artigo

26/10/2015 - 14:50

Pomo

Nada melhor que o tempo para estabelecer a verdade. Recentemente publiquei neste espaço que um grupo de marqueteiros mequetrefes estava induzindo o prefeito de Cáceres, Francis Maris a cometer uma série de erros políticos. Apontei que um dos erros foi tentar fechar uma aliança de cima para baixo com o grupo do deputado doutor Leonardo (PDT), com vistas às eleições do ano que vem. Em resposta, alguns mequetrefes ocuparam grupos do aplicativo WhatsApp para insinuar indiretamente que eu era um urubu agourento, adepto da política do quanto pior melhor e que era contra uma eventual aliança entre o grupo do prefeito e do deputado. Mas, acontecimentos das ultimas semanas mostraram que eu não sou o pomo da discórdia.
 
Guerra
 
Quem esteve nas duas ultimas sessões da Câmara de Vereadores e leu à matéria de destaque da edição mais recente do jornal Expressão do considerado Sinézio Alcântara, pode ver o clima de guerra que existe entre os dois grupos, ao ponto do grupo do prefeito querer a cassação dos vereadores Edmilson Campos (PR) e Tarcisio Paulino (PSB), por estarem sendo porta vozes de Leonardo na Câmara.
 
Culatra
 
Os principais veículos de comunicação do Estado destacaram no final de semana, que os prefeitos que trocaram de partido recentemente correm o risco de perderem os seus mandatos. Se fosse pelo desejo dos marqueteiros mequetrefes o prefeito Francis também estaria nesta condição.   
 
Esperto
 
Os chamados vereadores da base do prefeito Francis Maris na Câmara e os secretários pré-candidatos a vereador precisam ficar de olho no secretário de Governo, Wilson Kishi. Prestem atenção e vejam que o japonês está em pré-campanha para vereador pegando carona nas ações positivas da administração.
 
Solidariedade
 
O vereador Félix Álvares, lançado na última sexta-feira, 23, pré-candidato a prefeito de Cáceres pelo Solidariedade, já colocou o bloco na rua. Determinado, já tem uma agenda de conversas com partidos com perfil de oposição. A disposição e a firmeza de Félix ganharam apoio do vereador Edmilson Campos (PR), que avisou que fará campanha de graça para médico se o PR não tiver candidato a prefeito.
 
Chapona
 
Por falar em Solidariedade, que agora é comandado pelos servidores da prefeitura de Cáceres, a estratégia de lançar 23 candidatos a vereador para eleição do ano que vem, virou um desafio para nova executiva do partido liderada pelo motorista Fabio Lourenço. Na última sexta-feira, 23, o partido apresentou nove pré-candidatos a vereador que já possuem experiência em disputas políticas partidárias e sindicais.
Imprimir