Imprimir

Imprimir Artigo

12/10/2015 - 09:10

Eleições de 2016 podem unir no mesmo palanque Francis, Túlio e Adriano

Ainda indeciso entre o PSDB do governador Pedro Taques e PSB, do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o prefeito Francis Maris Cruz, recém desfiliado do PMDB, diz que, caso faça opção pelo PSB, não terá dificuldade em dividir o palanque com antigos desafetos, como o ex-prefeito Túlio Fontes e o suplente de deputado, Adriano Silva. Ele recorreu à fábula do porco espinho para definir a situação: “Não tenho nenhuma dificuldade em me relacionar com Túlio ou Adriano. Em um momento desses é como a fábula do porco espinho. Temos que suportar os espinhos um do outro para sobreviver”.
 
Apesar da comparação, o prefeito diz que nada está decidido, mas que não é difícil acontecer. “São apenas conjecturas, mas que pode, perfeitamente, acontecer” diz acrescentando que conversou, recentemente, com o suplente de deputado professor Adriano Silva, oportunidade que aparou todas as arestas resultado da campanha eleitoral.  E, que também não tem dificuldade em falar com o ex-prefeito Túlio Fontes. Assim como com o professor Adriano, o relacionamento de Francis com o ex-prefeito Túlio Fontes ficou abalado, após a campanha eleitoral de 2012.
 
Além das questões “domésticas” durante a semana, o prefeito manteve vários encontros com lideres partidários estaduais. Na segunda-feira, reuniu-se com o prefeito Mauro Mendes. Participaram do encontro o professor Adriano Silva, o vereador Tarcísio Paulino, o presidente do diretório municipal do PSB Moacir Barbosa e o empresário e vice-presidente da FIEMT José Carlos Job.
 
O professor Adriano Silva e o vereador Tarcísio Paulino confirmaram as conversações visando convencer o prefeito a se filiar ao PSB. Do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, Francis recebeu a garantia de que há um acordo de rodízio para que o suplente Adriano Silva, assuma uma cadeira na Assembleia Legislativa para ser mais um deputado a defender os interesses do município no parlamento mato-grossense.
 
Na quarta-feira Francis se reuniu com o governador Pedro Taques. A reunião contou com a presença do deputado doutor Leonardo, da vice-prefeita Eliene Liberato Dias e do secretário do PSDB, Césare Pastorello.  Durante o encontro, o deputado Leonardo, informou ao governador, na presença de Francis,  que ele deverá lançar a pré-candidatura do médico Sérgio Arruda. Disse que o perfil de Francis é diferente do dele: “Vamos lançar a pré-candidatura do doutor Sérgio. O perfil do Francis é diferente do meu. Ele é técnico e eu sou humanista”.
 
Ainda, na quarta-feira, o prefeito manteve contatos com o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) e o vice-governador Carlos Fávaro (PSD).  Não comentou qual dos contatos, mais o agradou. Ratificou, no entanto, que busca o melhor para Cáceres.
 
“Busco o que for melhor para Cáceres. Quero assegurar um projeto político que dê garantia de continuidade às obras em andamento, como as pavimentações asfálticas, as construções das creches, da orla do rio Paraguai entre outras”. Com o governador, além da agenda política, foram discutidos outros temas de interesses, principalmente, a agilização da implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).  O prefeito diz que, irá reunir com o seu grupo em Cáceres, nesta semana, para definir que rumo político tomar.  Imprimir