Imprimir

Imprimir Artigo

09/10/2015 - 14:20

Deputado Dr. Leonardo será relator do projeto da ZPE na Assembléia

O deputado estadual, Dr. Leonardo (PDT) será o relator da mensagem do governo do Estado, que criará a Zona de Processamento de Exportação (ZPE). O projeto total, orçado em R$ 60 milhões, contará com a participação acionária na integralização de R$ 16 milhões, junto à Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres (Azpec), para que seja elaborada a primeira fase.

A ZPE de Cáceres é uma luta do deputado doutor Leonardo, desde o início de seu mandato. “Depois de 25 anos, este sonho começa a se tornar realidade. Fico contente em ver que o nosso esforço valeu a pena”, disse Dr. Leonardo.

O Projeto de Lei consiste em conceder benefícios às empresas voltadas para a produção de bens e serviços ao exterior. A mensagem do Executivo tornará o governo sócio majoritário da ZPE. O complexo é composto por uma associação de economia, onde o governo do Estado detém 23% das ações.

O projeto arquitetônico está pronto e os projetos complementares estão sendo finalizados pela prefeitura municipal de Cáceres. Com o projeto executivo concluído, será possível iniciar os trâmites legais para lançar o edital de licitação para a primeira fase.

Na reunião, Dr. Leonardo discutiu diversas demandas importantes para o município. A MT 343, a situação das 490 casas do residencial Vila Real e o asfaltamento da Avenida Tancredo Neves foram as pautas da reunião, que contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo.

Sobre a Tancredo Neves, o governador garantiu a destinação de recursos, ainda este ano, para pavimentar toda Avenida, desde o aeroporto até a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

A MT 343 já está nos projetos de estudo do governo do Estado, para concluir a rodovia.

As 490 casas já contam com a força conjunta da Caixa Econômica Federal, Ministério Público do Estado, Sedec, Secretaria de Cidades (Secid) e Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), para que solucione de vez, a questão do saneamento básico e as casas sejam entregue a população.

“O governador é sensível aos problemas de Cáceres, por entender que o nosso município ficou durante muitos anos esquecido, chegando ao caos. Essas demandas serão prioridade em seu governo, e eu, enquanto deputado representante desta cidade, estarei sempre com o governador Pedro Taques para que de fato seja solucionado estes, além de outros problemas. Cáceres merece uma atenção especial, e nós estamos dispostos a ajudar”, salientou Dr. Leonardo.
Imprimir