Imprimir

Imprimir Artigo

03/10/2015 - 08:59

​Prefeitos da região Oeste aderem em massa ao PSD de Fávaro

O PSD, agora sob o comando do vice-governador Carlos Fávaro, conseguiu cooptar oito prefeitos. A sigla também já contabiliza a adesão de cinco vices. No troca-troca, o PP, que também abrigava Fávaro, perdeu os gestores Nilton Borgato, de Glória D’Oeste, e Daniel Gonzaga, do Vale do São Domingos. O PR também perdeu dois prefeitos, sendo Valteir Quirino, de Indavai, e Lino Cupertino, de Figueirópolis D’Oeste.
 
Do DEM, migraram os gestores Paulo Abraão, o  Paulinho, de Araputanga, e Valmir Moretto, de Nova Lacerda. Completam a lista Carlos Bianchi, de São José dos Quatro Marcos, e Mauro Rosa da Silva, o Maurão, de Água Boa, que deixaram PSB e PPS, respectivamente.
 
Para Fávaro, os prefeitos fizeram a opção pelo PSD com o objetivo de construir uma nova corrente política, em Mato Grosso. “Não existe a intenção de utilizar o espólio do passado, mas construir novo grupo político. No final das articulações, o partido deve ficar com mais de 40 prefeitos”, avalia.
 
O espólio a que Fávaro se refere é a articulação política do ex-deputado estadual José Riva. Fora da vida pública por problemas com a Justiça, o antigo dirigente já oficializou a desfiliação do partido.
 
Vices
 
O PSD ainda contabiliza a adesão de cinco vices-prefeitos.  A listagem é composta por Valdir Castro, de Santo Antônio do Leverger, Emir de Paula, o Arrepiado, de Poconé, Vilma Maria, de Nova Marilândia, Elizeth Nunes, de Luciara,  e Arilson Arruda, de Várzea Grande. Imprimir