Imprimir

Imprimir Artigo

28/09/2015 - 12:11

Começou o jogo!

A filiação do médico doutor Sérgio Arruda ao PSD do vice-governador Carlos Fávaro, abriu o oficialmente a disputa pela prefeitura de Cáceres na eleição do ano que vem. Pré-candidato a prefeito pelo grupo do deputado doutor Leonardo (PDT), Sérginho está levando consigo vários candidatos que vão deixar o partido da vereadora Valdeniria Dutra, cacifado para eleger no mínimo três vereadores. Entre os nomes certos, está o do atual chefe da 4ª Ciretran, Marcos Ribeiro, do clã de Manoel Português, cotadíssimo para ocupar uma das 15 cadeiras na Câmara a partir de 2017. O radialista Julinho Vidal da Radio Difusora, ligado a Leonardo, também deve ir para o PSD.
 
Perda
 
O grupo de Leonardo ganha, mas também perde. Na semana passada, o suplente de vereador Odenir Nery revelou a Coluna, que após avaliar os quadros que estão se formando e pensando em sua eleição, vai se filiar no PSB do ex-prefeito Túlio Fontes.
 
Sobrevivência
 
Também por viabilidade eleitoral, o vereador Alvacir Alencar (PP) e os ex-vereadores Josias Modesto (PTB), Usias Pereira (PSDC), Leomar Mota (PSD) e Antônio Salvador da Silva (PSD) estão avaliando a possibilidade de se juntarem em um único partido para viabilizar ao menos duas cadeiras no legislativo em 2016. O problema é que doutor Leonardo quer a permanecia de Salvador e Alencar no PSD. Usias e Salvador também estariam sendo assediados pelo PSDB da vice-prefeita Eleine Liberato Dias. Por falar em PSDB, uma fonte da Coluna revelou que o vereador Edmilson Tavares (PMDB), está com um pé no ninho tucano. A justificativa é que ele não quer servir de escada para Marcinho Lacerda (PMDB).
 
Forte
 
O Solidariedade agora sob a batuta dos servidores da prefeitura de Cáceres, segue estruturando sua chapa de vereadores com vistas as eleições do ano que vem. Na semana passada o presidente do partido, o motoristas da Saúde, Fábio Lourenço consolidou a filiação do presidente da Associação dos Produtores do Vale da Piraputanga, Cleudes Castrillon e de vários colegas, entre eles, o fiscal da Secretaria de Fazenda, Marcos Vinicius Correa da Costa, um dos fortes concorrentes do grupo a uma cadeira na Câmara. Cleudes era filiado ao PSDB. Quem também deve trocar o PMDB pelo Solidariedade é a professora Maria Madalena, que substituirá o filho, o vereador Félix Alvares na disputa por uma vaga na Câmara. Félix é pré-candidato a prefeito de Cáceres pelo Solidariedade.
 
Queimada
 
Nos corredores da Câmara de Cáceres na manhã desta segunda-feira, 28, o assunto era à saída dos secretários Jair Cestari (Esporte) e Manoel Leiteiro (PSDB), da administração municipal. Para muitos, o facão seria uma armação do secretário de Governo, Wilson Kishi, para eliminar dois concorrentes a Câmara no ano que vem. Leiteiro e Rubens Macedo (PR).
 
Fechou
 
O jornalista Luiz Garcia da Radio Difusora vai se filiar ao PSB do professor Adriano Silva. A decisão foi tomada na semana passada. Garcia é um dos fortes concorrentes a uma cadeira na Câmara. Com ele, sobe para três, o número de candidatos da Radio.
 
Guerra
 
Nestes dias que estão antecedendo o fim do prazo das filiações para quem vai disputara a eleição do não que vem, uma guerra silenciosa está sendo travada nos bastidores políticos de Cáceres. Lideranças do PT do B, PSB e PTN estão em conflito por conta do assédio mutuou em pré-candidatos a vereador. Na semana passada, o PT do B, dos comunitários assediou fortemente a presidente da Colônia Z2, Elza bastos anunciada no PSB. A ação teria sido uma resposta à investida do PSB que tirou Marilene do Regional do grupo de Nilson da UCAM e Enézio Mariano.
 
 
Bomba
 
Em tom irônico, sua marca registrada, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), deixou escapar na semana passada, durante a posse dos novos conselheiros da Previ, que a queda das receitas do município pode levar ao atraso no pagamento dos salários.
 
Verdade
 
Por falar em Francis, a natureza tratou de desmentir o prefeito sobre o andamento das obras de reforma da Praça Barão do Rio Branco. Quando os tapumes vieram abaixo com o temporal da ultima sexta-feira, 25, pode se ver que não há reforma em andamento. Um verdadeiro castigo para ele e os endinheirados que o apoiam, que tanto malharam o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), que não conseguiu concluir a obra por falta de repasses federais.
 
Base

Demorou quase três anos, mas finalmente o deputado doutor Leonardo (PDT), conseguiu consolidar uma base na Câmara de Vereadores de Cáceres. Os vereadores Tarcísio Paulino (PSB), Félix Alvares (SOL) e Edmilson Campos (PR), passaram a ser oficialmente seus porta-vozes no legislativo. Na minha avaliação, a medida foi acertadíssima, pois deixa clara a sua posição em relação a atual administração da cidade. Político que fica em cima do muro não tem futuro!
 
Vivo
 
Brito da Vidraçaria Brilex deve ser o novo presidente do PPS de Cáceres em substituição a Geraldo Leão, que pulou do barco para presidir o PT do B dos comunitários. Vamos ver se ele consegue organizar o partido a tempo para eleição do ano que vem.
Imprimir