Imprimir

Imprimir Artigo

14/09/2015 - 12:06

The Bestinho

Para viver, e bem, o ser humano precisa de um mínimo de sabedoria e humildade. A primeira se adquire com a vivência e a segunda, vem de berço. Na semana que passou ao expedir um documento interno sobre acesso a informações do órgão, o atual secretário de Saúde de Cáceres, Roger Pereira, mostrou que não possui estes dois atributos e ainda comprovou o que muitos na cidade já sabem. É um boçal completamente despreparado para exercer um cargo de tamanha importância. Não fiquei surpreso com a atitude, pois mesmo sem ter qualquer convivência com o rapaz, já tinha enxergado sua verdadeira personalidade, apenas observando suas atitudes como pseudo fiscal da coisa publica. Ele é um caso clássico do: ‘quer conhecer uma pessoa, deu um cargo a ela’. Como o tempo é o senhor de tudo, bastou apenas quatro meses na função para ele mostrar a sua verdadeira faceta. Para vocês terem ideia da personalidade do moço, nos últimos dias ele tem detonado publicamente o ex-secretário Wilson Kishi, que o apadrinhou no cargo. Em recente declaração na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, ele teve cara de pau de justificar deficiências da pasta, alegando que estava arrumando a casa porque a encontrou bagunçada. O pior desta história, é que ao impor condições para divulgar informações, o dito cujo, acabou contrariando justamente o que prega o Observatório Social, de onde veio e cujo presidente é o pai e o secretário geral é o irmão. Ao analisar a atitude do secretário, conclui que elas são bem parecidas com as adotadas pelo The Best que governa a cidade.
 
Incompetência
 
Por falar em The Best, a atual administração de Cáceres, que em quase três anos não conseguiu nenhum recurso federal e estadual, ainda conseguiu a façanha de perder quase um milhão de reais viabilizados pelo prefeito cassado Ricardo Henry (PP), para reforma da antiga Câmara de Vereadores. Segundo o IPHAN, a prefeitura não apresentou os projetos exigidos.
 
Movimentando
 
Em companhia do presidente estadual do PSB, deputado federal Fábio Garcia, o suplente de deputado professor Adriano Silva, promoveu neste final de semana a estruturação de mais cinco executivas municipais na região, preparando o partido para eleições do ano que vem. Esteve em Porto Esperidião, Vila Bela, Mirassol, Pontes e Lacerda e Gloria D’Oeste. Nos atos foram lançados três pré-candidatos a prefeito: Azambuja em Pontes e Lacerda, Paulo Remédio e Glória e JK em Mirassol.
 
Recuo
 
Em entrevista a imprensa da Capital neste final de semana, o deputado doutor Leonardo (PDT), deu sinais que pode recuar da sua saída do PDT. Se acontecer, será pelo simples fato de que a janela política prevê liberar os deputados para troca de partido somente em 2017. A medida também deve frear o desejo de doutor Sérgio, deixar a legenda. O pré-candidato a prefeito do grupo, não abre mão de acompanhar Leonardo.
Imprimir