Imprimir

Imprimir Artigo

01/09/2015 - 09:29

Procurador Federal diz que Cáceres precisa focar seu desenvolvimento em suas vocações naturais

Com objetivo de uma melhor articulação entre os atores e dimensões, o Procurador Federal Felipe Mascarelli, juntou empresários, políticos, representações do SEBRAE e IPHAN em torno da busca de entendimentos das características do patrimônio histórico de Cáceres. A reunião aconteceu ontem, 31, na sede do SEBRAE, com envolvimento dos agentes.
 
O procurador que tem colaborado para que a cidade possa assumir sua identidade e possa assim buscar desenvolvimento em suas vocações ligadas ao turismo e patrimônio histórico, parece estar encabeçando uma reviravolta na concepção.
 
“Deveríamos parar de copiar outros e nos concentrar no nosso próprio potencial”. disse o procurador, já na abertura dos trabalhos.
   
“Da mesma forma que os pais chamam a atenção dos filhos, doutor Felipe contribui para nossas responsabilidades sociais”, afirmou o superintendente, SEBRAE José Guilherme.
 
O SEBRAE dispõe de incentivos e profissionais capazes de ajudar, com subsidio de até 70% dos custos, ou seja; donos de imóveis e locatários podem procurar a unidade de apoio quando quiser promover reformas no patrimônio.
 
A preservação tem um custo, mas pode oferecer os resultados lembrou Marina Lacerda superintendente do IPHAN, que acatou sugestão para manter em Cáceres presença física de um técnico da área.
 
‘Estaremos a partir da sugestão estudando meios de termos um técnico visitando a cidade a cada 15 dias’ completou.
 
Infelizmente o descaso por parte da prefeitura que não deu a mesma atenção ao projeto da reforma da biblioteca que seria no antigo prédio da Câmara, que deu ao projeto da Orla está retardando o inicio da obra.
 
Segundo Marina Lacerda, a falta de projetos auxiliares está emperrando a liberação do recurso. Imprimir